Descubra as melhores dicas para aumentar o seu limite no cartão Santander SX

Quer aumentar o seu limite no cartão Santander SX, mas não faz ideia quais são os critérios? Então, leia o nosso texto e descubra todos eles!
Descubra as melhores dicas para aumentar o seu limite no cartão santander sx

Escolher um cartão de crédito pode levar tempo, e alguns critérios devem ser observados como documentos exigidos, renda mínima e demais requisitos. Outro aspecto a ser observado também é a definição do limite do cartão.

Dentre as diversas opções de cartões, o Santander SX tem conquistado cada vez mais espaço. Assim como pontuamos anteriormente, entender como funciona o limite do cartão é fundamental e por esse motivo, iremos analisar esse ponto do cartão.

Descubra como é determinado o limite do cartão de crédito Santander SX

Descubra as melhores dicas para aumentar o seu limite no cartão santander sx

As análises de limite dos cartões de crédito são algo muito particulares de cada instituição financeira, e por isso, entender como cada banco trabalha é fundamental na hora de escolher qual cartão.

Publicidade

Analisando o Santander SX, podemos observar que o limite está inteiramente ligado com os dados e análise do cliente. Se você já é um cliente Santander, é bem provável que consiga um limite maior, porém se você é cliente novo, a história pode ser diferente.

Para pessoas que não possuem uma conta no Santander e desejam adquirir o cartão Santander SX, o limite está inteiramente ligado com sua renda mínima, situação do CPF e também se você possui algum histórico positivo ou negativo no mercado.

Por que o limite inicial do cartão Santander SX é baixo?

Os cartões de crédito em geral possuem limites mais baixos no início do período de uso do cliente. Essa característica é mais comum ainda em cartões que não possuem anuidade ou acabam por realizar análises no CPF dos seus usuários.

Essa situação ocorre pelo fato de muitas vezes as instituições financeiras não possuírem um histórico com determinado cliente, e por isso, é feita essa adoção de um limite mais baixo no início, para que o cliente vá conquistando essa fidelidade.

Em relação ao cartão Santander SX, o limite mínimo cedido pelo banco é de R$ 250,00, porém de acordo com o uso do cartão, atualização da renda e pagamento das faturas, você pode receber aumentos espontâneos de limite, ou até mesmo solicitá-lo.

Como solicitar o aumento no limite do cartão Santander SX?

Se você tem mantido seus dados atualizados e até o presente momento não recebeu um aumento de limite espontâneo, é importante conhecer as formas de solicitar esse aumento diretamente com o próprio banco.

As formas de solicitar um aumento de limite variam de banco para banco, e por esse motivo, é importante pesquisar e entender como isso funciona na prática, até para você não se frustrar com eventuais negativas do banco em relação ao aumento de limite.

Os clientes Santander, sobretudo os usuários do cartão de crédito Santander SX podem solicitar o aumento de forma bem simples e direta, através dos aplicativos exclusivos do banco Santander.

Para solicitar o aumento de limite, basta acessar sua conta digital nos aplicativos Santander ou Santander Way colocando seu usuário e senha e entrando no menu de opções do próprio cartão.

Lá você encontrará diversas opções como faturas, informações pessoais, pagamentos e outras operações disponíveis. Para continuar, clique na opção “Limite”. Ali você encontrará o limite disponível e o limite máximo para adoção.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Se você desejar aumentar ainda mais seu limite, basta apenas clicar em “Aumentar meu limite” e digitar o valor desejado. Feito isso, basta concluir a operação e o banco irá analisar sua solicitação de aumento de limite.

Essa análise leva alguns aspectos em conta e por isso, não é garantido que você obtenha o aumento desejado. Para facilitar que você obtenha isso é necessário seguir alguns critérios e adotar algumas práticas. Confira abaixo algumas dicas.

Principais dicas para você conseguir o aumento no limite do cartão Santander SX

Após entender como funciona e como podemos solicitar um aumento de limite, é importante conhecer e dominar algumas práticas e dicas que podem facilitar sua vida na hora de tentar aumentar seu limite. Confira abaixo as principais dicas:

Pagamento em dia das faturas

O limite do seu cartão está inteiramente ligado com seu histórico com a instituição, e por isso, toda e qualquer operação que você realize com o banco, estará alimentando seu perfil como cliente e usuário do cartão.

Com o Santander SX não é diferente. Se você deseja aumentar o seu limite, o primeiro aspecto a se levar em conta é o pagamento das suas faturas. Por orientação do próprio banco, é recomendado que você pague elas em dias sem atrasos ou qualquer intervenção.

Parcelamentos de faturas e atrasos, podem manchar seu histórico com a instituição e dificultar com que você obtenha um aumento de limite. Desse modo, mantenha sempre suas finanças organizadas e busque estar em dia com o banco.

Renda atualizada

Muitos bancos solicitam que você envie um comprovante de renda durante a abertura da conta e solicitação do cartão. Essa prática é adotada para que se possa projetar um perfil do consumidor baseado no seu ganho mensal.

Conforme o tempo passa, o banco pode entender que você manteve sua mesma renda, e se não houve pedido de aumento de limite anterior, ele poderá prever que a sua renda está compatível com o seu atual limite e assim, dificultar a sua chance de conseguir um aumento.

Para evitar que isso aconteça, é importante manter seus dados sempre atualizados, sobretudo a sua atual renda, pois, se você recebeu algum aumento ou alteração salarial que não foi incluída no banco, a instituição não entenderá que deverá aumentar seu limite.

Algumas práticas bem comuns é sempre manter um comprovante de renda atualizado junto com você e buscar manter esse dado sempre atualizado com o banco. Se necessário, você deverá enviar um comprovante de renda para comprovar essa alteração.

Concentre seus gastos no cartão de crédito

Se você aderiu às demais dicas citadas e até agora não obteve retorno, não se preocupe, o ponto principal ainda está por vir. Para conseguir um aumento de limite é sempre importante mostrar que o cartão é o centro do pagamento das suas compras.

Explorar o atual limite e utilizar o cartão com frequência poderá mostrar ao banco que o seu perfil como consumidor é ativo e isso pode incentivar o banco a explorar isso com um aumento de limite, possibilitando um maior uso.

O aumento de limite é apenas uma característica desse importante cartão. Se você deseja conhecer mais sobre ele, clique no botão abaixo e saiba mais sobre essa popular opção do banco Santander.

Procurando cartão…