Descubra as 8 principais dicas para encontrar um bom cartão de crédito

O cartão de crédito ideal é algo complicado de se achar, mas não impossível e por esse motivo trouxemos as principais dicas para você encontrar o seu!
Descubra as 8 principais dicas para encontrar um bom cartão de crédito

A procura por um cartão de crédito não é nada fácil devido às inúmeras opções existentes no mercado. Muitas vezes não sabemos nem por onde começar, por causa de tantos detalhes e informações que os cartões possuem. 

Publicidade

Pensando nisso, nós criamos um texto com as principais e melhores dicas para encontrar um cartão de crédito, para você conseguir realizar este processo de forma fácil e eficiente!

Conheça as melhores dicas para encontrar um cartão de crédito!

Descubra as 8 principais dicas para encontrar um bom cartão de crédito

Estipular a função do cartão

O primeiro passo quando você está a procura de um cartão de crédito é estabelecer qual seria a utilidade deste cartão na sua vida. Muitas pessoas deixam de pensar neste ponto e acabam contratando um cartão que não atende às suas necessidades. 

Dessa maneira, é importante que você saiba se gostaria de um cartão para compras do dia a dia, viagens, com a função de saque, para gastos de alto valor ou para compras internacionais. 

Partindo disso, você constrói requisitos básicos que te auxiliam na hora de encontrar um cartão ideal no meio da extensa variedade de cartões que existem atualmente. 

Definir quais benefícios você prioriza em um cartão

Outro ponto imprescindível na hora de escolher seu cartão de crédito é a definição dos benefícios que você deseja ter. 

Adquirir um cartão de crédito é contratar um serviço, por isso você precisa priorizar o que lhe trará as melhores funcionalidades para não sair no prejuízo. 

Publicidade

Pensando nisso, é muito importante que você saiba desde o tipo de atendimento que o cartão oferece até com quais lojas ele tem parcerias, para que você consiga selecionar as suas preferências. 

Refletir sobre as especificidades de um cartão permite você decidir se gostaria de cartão de crédito, por exemplo, completamente administrado pelo aplicativo, sendo essa uma vantagem que talvez possa não agradar você caso goste mais de serviços convencionais. 

Publicidade

Pesquisar sobre as lojas e comércios que o cartão tem parceria, também, irá te ajudar na hora de fazer sua escolha final. Assim, você tem noção de quais descontos e ofertas exclusivas você terá direito. Por exemplo, há cartões voltados para lojas de esportes, lojas de roupas, companhias de viagens, mercados, etc. 

Conheça os diferentes tipos de cartões

Quando falamos sobre cartões de crédito muitas pessoas não sabem que existem outras categorias destes cartões que podem, também, ser uma excelente opção. 

Além do cartão de crédito conhecido por todos nós, há o cartão consignado e o cartão pré-pago, ambos sendo uma alternativa de crédito para seus usuários. 

O cartão consignado é destinado a servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS e conta com a vantagem de ter o pagamento mínimo da fatura descontado diretamente da folha de pagamento. 

Já o cartão pré-pago é ótimo para quem quer controlar suas finanças, pois o limite do cartão é o valor que você deposita nele.

Informe-se sobre a anuidade do cartão

Um dos fatores que mais atrai ou espanta clientes é a taxa de anuidade de um cartão de crédito, por isso você deve prestar muita atenção neste item ao escolher um cartão. 

Atualmente, o mercado financeiro possui uma ampla variedade de cartões com altas até nulas tarifas de anuidade. Isso possibilita você a escolher o que mais agrada o seu bolso. 

Se você procura um cartão com anuidade zero é muito provável que você o encontre em bancos digitais ou bancos novos, que não costumam cobrar tarifas em seus serviços. 

Por outro lado, os bancos que cobram taxa de anuidade, normalmente, oferecem mais benefícios para o cartão de crédito, como cobertura internacional, limites mais altos ou programas de pontos e cashback.

Obviamente, os cartões sem anuidade, também, podem contar com essas vantagens, basta você fazer uma pesquisa rapidamente que encontrará tudo isso em cartões com e sem anuidade. 

Definir qual a bandeira de sua preferência

A característica principal de um cartão é a sua bandeira, pois delimita onde ele é aceito e quais benefícios ele oferece. 

Por exemplo, se você escolher um cartão com a bandeira MasterCard será aceito em milhões de estabelecimentos e poderá contar com um programa de pontos e descontos exclusivos. Já se preferir a bandeira Elo, você participará do Elo Flex onde você escolhe os benefícios que quer adicionar ao seu cartão. 

A bandeira Visa também é muito popular, com uma cobertura excelente e o programa Vai de Visa, que oferece ótimos descontos em lojas parceiras para o consumidor. 

Enfim, existem diversas bandeiras no mercado além dessas que você deve pesquisar para selecionar a que mais combina com você. 

Conferir as opções de cartões no seu banco

Antes de sair procurando cartões em diversas instituições, é muito importante que se você já é cliente de um banco, você considere quais ofertas de cartões de crédito ele tem a oferecer. 

Ter a solicitação de um cartão aprovada não é fácil para todo mundo, por isso quando você é cliente de um banco há mais tempo, você tem mais chances de ser aprovado, já que a instituição já tem seus dados e conhece o seu perfil como cliente. 

Manter seu score alto para ter mais opções

Além de você saber o que deseja ter em um cartão, primeiramente, você precisa ter este cartão aprovado. E isso, infelizmente, pode ser difícil de conseguir. 

Fugir da burocracia é o sonho de qualquer consumidor, entretanto, para contratar um cartão haverá sempre alguns dados a serem analisados ou que você terá que comprovar. 

Para agilizar esse processo, é muito importante que você mantenha seu Score no Serasa alto, assim, ao fazerem uma análise de crédito com o seu CPF, os bancos verão que você paga suas contas no prazo correto e tem bons hábitos como consumidor. 

Isso torna mais difícil ter sua solicitação negada, logo, você consegue ter mais opções de cartões no mercado que liberariam crédito para você. 

Conferir as exigências dos bancos 

Por fim, mas não menos importante, você já saber o que o banco exige como pré-requisito para adquirir o cartão é um grande facilitador e economizador de tempo. 

Pois, caso você tenha que comprovar renda mínima e seja de um valor que não confere com seu perfil, você já evita passar pelo processo de solicitação e pode tentar outro cartão mais adequado. 

Já se você está negativado e acha que não tem chances de conseguir um cartão de crédito, pode encontrar um banco que não faça consulta ao SPC ou Serasa e fazer sua solicitação. 

Você pode se interessar por…

Agora que você já sabe quais são as melhores dicas para encontrar um cartão de crédito ideal, que tal aplicá-las conhecendo algumas das melhores opções de cartão disponíveis no mercado? Achou uma boa ideia? Então, clique no botão abaixo e conheça os melhores cartões da Bandeira Visa!

Procurando cartão…