Tem vontade de começar a investir em criptomoedas, mas não sabe como elas funcionam? Então, leia o nosso texto e descubra!

Publicidade
Criptomoedas: conheça as principais e saiba tudo sobre elas!

O mercado financeiro atual dispõe de uma nova moeda para pagamentos digitais que está a cada dia se popularizando mais. Se você ainda não conhece as criptomoedas, é hora de se atualizar! 

Publicidade

Com a proposta de facilitar e agilizar os pagamentos online, proporcionando a proteção de dados dos usuários, as criptomoedas contam com uma tecnologia que supera as moedas tradicionais que conhecemos. 

Além de um método de pagamento, as criptomoedas também são um meio de investimento para os seus usuários. Para saber mais sobre essa inovação financeira é só continuar lendo o texto que preparamos para você! 

Saiba tudo sobre as criptomoedas

Criptomoedas: conheça as principais e saiba tudo sobre elas!

O que são criptomoedas? 

É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre criptomoedas, sendo elas uma das tecnologias que mais ganharam destaque no mercado financeiro atualmente. Apesar de populares, muitas pessoas ainda não sabem o que elas são e quais suas funções. 

Resumindo de forma simples, as criptomoedas são moedas digitais que podem ter a mesma função do dinheiro comum. O diferencial delas é que elas só existem no âmbito digital, ou seja, não há como fazer pagamentos físicos usando criptomoedas. 

Então, as criptomoedas surgiram com a finalidade de inovar como pagamentos são realizados, garantindo a segurança e proteção do seu usuário. 

Carregadas de uma tecnologia que utiliza da criptografia para garantir a proteção de dados dos usuários, as criptomoedas oferecem funcionalidades que vão muito além de apenas substituir o dinheiro que usamos no dia a dia. 

Publicidade

Se você está se perguntando qual a finalidade e as vantagens de utilizar criptomoedas, não se preocupe, pois iremos explicar tudo isso logo a seguir, é só continuar com a gente! 

Por que investir em criptomoedas?

Como mencionamos acima, as criptomoedas funcionam como um dinheiro digital, mas contam com vantagens e riscos que diferem de uma simples moeda de troca. 

Publicidade

As utilidades das criptomoedas são muito vantajosas para seus usuários, você consegue utilizá-las com a mesma função do dinheiro comum, entretanto com mais facilidade em transações comerciais digitais e com garantia  da proteção de seus dados. 

Além disso, o maior destaque das criptomoedas é o seu sistema de Blockchain, por onde as transações e seus dados são confirmados de forma segura e anônima, o que permite que não haja nenhum contato com instituições financeiras e governos. 

Junto a isso, as criptomoedas servem como um investimento de seus usuários, pois elas possuem atualizações constantes referentes às suas cotações, variando de valor o tempo inteiro. 

Dessa forma, o valor de cada criptomoeda varia de acordo com a demanda do mercado financeiro, o que pode ser uma grande vantagem quando sua cotação está alta. Por isso, são consideradas aplicações financeiras muito voláteis.

A quem as criptomoedas são destinadas?

Por serem identificadas como um passo da evolução de pagamentos, as criptomoedas são procuradas por pessoas que querem investir em formas de pagamentos online mais ágeis, seguras e inovadoras. 

Através da transparência de um sistema mais centralizado, onde não há interferência governamental ou bancária, as moedas digitais atraem usuários que priorizam tecnologia e quem está em busca de investimentos com lucros exponenciais. 

Devido ao aumento da popularidade das criptomoedas, hoje em dia o mercado financeiro conta com uma variedade de mais de 5 mil criptomoedas, proporcionando aos usuários escolherem as moedas mais avançadas, tecnológicas e funcionais para o seu negócio. 

Agora que você já tem conhecimento sobre as informações essenciais das criptomoedas é hora de se informar sobre as principais moedas digitais! 

Conheça as principais cirptomoedas

Confira abaixo as maiores criptomoedas conhecidas do mercado financeiro atual! 

Bitcoin

A Bitcoin foi a primeira criptomoeda a ser lançada, o que pode explicar, também, a sua fama, sendo ela a mais conhecida entre as demais existentes. 

Desde seu lançamento até os dias atuais, é a criptomoeda que mais se destaca em questão de preços e valor, sendo estabelecida como a maior criptomoeda para investimentos e lucros. 

Devido a isso, a Bitcoin conta com o maior número de usuários e é considerada uma das criptomoedas mais seguras do mercado. 

Para você ter uma ideia sobre a valorização do Bitcoin, a cotação do dia 13/05/21 de uma moeda Bitcoin equivale a mais de R$ 263 mil. 

Ethereum

Logo abaixo do Bitcoin, vem a Ethereum como a segunda criptomoeda de maior valor e mais conhecida dentro do mercado. 

Criada em 2014, ela vem até hoje atraindo milhões de usuários que se interessam, não apenas pela tecnologia e segurança do pagamento online das criptomoedas, mas também, pelo desenvolvimento de aplicativos descentralizados, função disponibilizada pela plataforma. 

Tether

A Tether conquistou seu lugar como terceira maior criptomoeda do mercado financeiro devido a sua maior estabilidade, comparada às demais criptomoedas. 

Com um alto valor de mercado e contando com todas as principais vantagens de uma criptomoeda, ela possui um diferencial de ser equiparada ao dólar. 

Dessa forma, a Tether é definida pelos investidores como uma das criptomoedas mais estáveis em relação ao dólar. 

Ripple

A Ripple é uma das mais populares criptomoedas por contar com uma plataforma de pagamentos globais que utiliza da tecnologia de blockchain, onde pode-se realizar pagamentos na moeda de preferência do usuário. 

O propósito da Ripple é tornar as transações globais que são feitas digitalmente muito mais rápidas e com uma redução de custos. Por isso, esta criptomoeda consegue conquistar usuários como Santander e UBS. 

Bitcoin Cash

A partir de uma extensão do Bitcoin, surge o Bitcoin Cash que se diferencia no meio das criptomoedas por oferecer a funcionalidade para a realização de transações de pagamentos em blocos maiores, comparado ao Bitcoin convencional. 

Com isso, as transações feitas com Bitcoin Cash ocorrem de maneira mais rápida, o que permite esta criptomoeda fazer parte de um sistema de pagamentos. 

Litecoin

Apesar de não possuir um valor tão alto quanto as primeiras criptomoedas mencionadas neste texto, a Litecoin conta com a maior quantidade de transações sendo realizadas no mercado, priorizando o desenvolvimento constante destas transações. 

Além disso, a Litecoin possui um blockchain similar ao do Bitcoin, mas promete realizar transações com uma velocidade muito mais alta. É a partir desta criptomoeda que surgem outras moedas digitais para inovar ainda mais o mundo financeiro, como a Dogecoin e a Feathercoin.

Você também pode se interessar por…

Se você gosta de estar por dentro das maiores inovações do mercado financeiro, precisa aprender como funcionam as carteiras digitais, por isso nós separamos um texto especial para você ficar por dentro desse assunto. Clique no botão abaixo e saiba mais!

Share