Crédito com garantia Nubank: Conheça essa nova possibilidade!

A nova modalidade de crédito com garantia Nubank possui o objetivo de atrair aqueles clientes que não possuem um bom score e não tem um limite pré-aprovado. Saiba mais lendo o nosso texto!
Crédito com garantia nubank: conheça essa nova possibilidade!

Os cartões de crédito têm ganhado cada vez mais espaço no mercado financeiro e junto a isso, os bancos digitais tem inovado esse serviço. Nos últimos anos diversos recursos foram adicionados a esse serviço, configurando uma constante evolução.

Publicidade

O banco Nubank, é um dos principais bancos digitais da atualidade e sua relevância fez com que diversas ferramentas fossem aprimoradas. Pensando nisso, eles desenvolveram uma nova modalidade de crédito, o crédito com garantia Nubank.  Antes de conhecer essa modalidade, vamos conhecer um pouco sobre o banco.

O banco Nubank

Crédito com garantia nubank: conheça essa nova possibilidade!

Um dos maiores bancos digitais da atualidade iniciou suas atividades em 2013, como um sonho de três sócios que desejam entregar um banco simples, transparente e abrangente. Desse modo, se deu início a uma das maiores startups do mundo e a mais valiosa da América Latina.

Atualmente o banco conta com mais de 38 milhões de clientes espalhados por todo o Brasil. Além de cartões de crédito, a fintech conta com serviços de investimentos, seguros e até mesmo empréstimos.

Para se tornar cliente Nubank é necessário ter mais de 18 anos, residir no Brasil e ter um smartphone compatível com o aplicativo digital. Cumprindo isso você está apto a solicitar abertura de uma conta Nubank.

Conheça tudo sobre o crédito com garantia Nubank

Os cartões de crédito possuem diversas diferenças, porém alguns aspectos são comuns a todos eles. O principal e mais questionado pelos usuários são os limites, já que cada banco possui uma análise própria para definir qual limite ele deve oferecer ao cliente.

O Nubank, umas das mais tradicionais fintechs do mercado, enxergou nesse cenário uma possibilidade de desenvolvimento muito interessante.  Desenvolvendo o crédito com garantia Nubank, a fintech permite que o cliente adicione limite ao seu cartão de crédito.

Publicidade

Essa modalidade permite que clientes possam obter um maior limite através de um cartão sem limite pré-aprovado. Isso tem mostrado a preocupação da instituição em facilitar o acesso a esse serviço que tem conquistado cada vez mais espaço no mercado financeiro.

Entenda como funciona o crédito com garantia Nubank

Existem no mercado os famosos cartões pré-pagos, uma opção muito buscada por aqueles que não possuem um CPF regular ou que não conseguem aumento de limite em outros bancos. Esses cartões tem uma funcionalidade bem simples, que facilita o seu acesso.

Publicidade

Através desses cartões, você realiza depósitos mensais que são convertidos em limite para o seu cartão. O único porém que dificulta sua competitividade com os cartões de crédito é a impossibilidade de pagamentos parcelados.

Bom, o cartão de crédito com garantia Nubank funciona de forma similar aos cartões pré-pagos. Digamos que você deposite R$ 300,00 no seu cartão, em poucos instantes esse valor é convertido em limite para ele.

Analisando por esse lado podemos observar que é uma nova modalidade de cartão de crédito, já que não se configura como um cartão pré-pago, mas sim como um cartão sem limite pré-aprovado.

Qual o público alvo dessa modalidade de crédito?

Como já mencionamos, cada instituição financeira tem sua forma de realizar o cadastramento do cliente. Um aspecto é comum à maioria delas, que é a consulta do CPF aos órgãos de proteção de crédito, SPC e Serasa, o que muitas vezes cria uma barreira para que algumas pessoas tenham acesso a um cartão de crédito.

Além disso, outro requisito que muitas vezes se torna empecilho é a solicitação de uma renda mínima. Desse modo, muitas vezes o usuário não consegue desfrutar de um limite maior, porque sua renda é limitada e não possui perspectiva de crescimento.

Analisando as duas situações apresentadas, podemos observar dois tipos de públicos: Negativado e funcionários de baixa renda. Esses dois grupos são os principais focos dessa nova modalidade de cartão de crédito.

A iniciativa parte para entregar a essas pessoas, principalmente, o acesso a um cartão de crédito que não é impactado por essas análises. Desse modo, permite que o cliente construa um histórico de consumidor com a empresa.

Como solicitar esse cartão de crédito?

Chegamos a um dos pontos mais esperados desse artigo, a forma de solicitação do cartão. É importante informar que essa modalidade está em processo de testes, mas para alguns usuários, a opção “Adicionar limite” pode estar disponível. Confira abaixo o passo a passo.

Para começar, basta acessar o aplicativo oficial do banco Nubank, disponível para Android e IOS, e entrar no menu principal do usuário. Lá, você poderá ver todos os serviços oferecidos pelo cartão Nubank. Basta selecionar a opção “Adicionar Limite”.

Acessando esse recurso, você será convidado a adicionar o valor que deseja acrescentar no limite. Importante ressaltar que o valor deve ser compatível com o valor disponível na sua conta digital.

Ao digitar a quantia desejada, basta confirmar e você receberá os termos e condições desse novo serviço. Basta lê-lo com atenção e selecionar a opção de confirmação. Feito isso, o valor estará acrescido no seu limite geral do cartão.

Importante lembrar que você pode solicitar o saque do valor adicionado de forma total ou parcial, porém só do valor que ainda não foi consumido. Desse modo, seu cartão de crédito acaba por se tornar um cartão sem limite pré-aprovado.

Afinal, esse novo recurso vale a pena?

Essa pergunta deve estar ecoando na sua cabeça e é muito pertinente, porém, vamos recapitular o que trouxemos até aqui.

Essa iniciativa é algo inédito nos cartões de crédito e parte de um dos maiores bancos digitais da atualidade. Além disso, o público alvo são geralmente pessoas que não conseguem acesso a cartões de crédito de qualidade.

Desse modo, podemos entender que esse recurso vale a pena, na medida em que democratiza o acesso aos serviços do banco Nubank, principalmente para pessoas que possuem um limite restrito e que não conseguem aumentá-lo.

Outro ponto importante de destacar é que esse recurso está disponível para atuais clientes Nubank. Os novos ou que possuíram um retorno negativo ainda não tem acesso a essa opção, já que ela está em fase de testes.

Ficou interessado? Conheça um pouco mais sobre a conta digital e o cartão Nubank. Clique no botão abaixo e conheça mais desses importantes recursos do banco Nubank.

Procurando cartão…