Conta do Nubank: menores de 18 anos agora também podem ter a sua

Conta do Nubank: menores de 18 anos agora também podem ter a sua, leia o texto abaixo e descubra!

Com o passar do tempo, o Nubank se mostrou uma das melhores opções de fintechs que temos no mercado financeiro, mas, infelizmente, isso era visto apenas para os maiores de idade e, quem tinha menos de 18 anos, não se sentia incluído na instituição pela impossibilidade de ter uma conta corrente.

A partir de agora quem tem entre 12 e 17 anos poderá ter uma conta corrente na instituição, totalmente controlada pelos pais, para o início do controle financeiro da forma correta. Vem conhecer mais sobre essa nova opção!

Conta para menores de idade? Saiba como!

Untitled 17

No início de junho, o Nubank lançou a notícia que adolescentes entre 12 e 17 anos poderão ter uma conta corrente na instituição, com direito a um cartão de débito para aprender, na prática, como funciona o controle do dinheiro. Contudo, essa conta deverá, obrigatoriamente, ser solicitada pelos pais.

Publicidade

Acontece que a nova opção ainda não está disponível para todos os públicos, pois o Nubank ainda está testando e desenvolvendo a melhor forma de fazer essa conta funcionar, então a funcionalidade está sendo liberada gradualmente, para quem solicitou a lista de espera.

Até o momento, não se viu a necessidade de oferecer empréstimos, financiamentos e até mesmo cartões de crédito para adolescentes e, caso se veja uma procura muito grande por parte destes serviços, o Nubank pretende estudar a possibilidade de disponibilizá-los, realizando todos os testes necessários para que não hajam dívidas indesejadas.

Quem pode pedir a conta do Nubank para menores de idade?

Apesar de ser uma excelente funcionalidade, ela não ficará disponível para que os próprios adolescentes realizem a solicitação, sendo necessário que o responsável solicite por uma aba específica do aplicativo.

Os pais e as mães que querem solicitar a conta corrente para o seu filho, mas que ainda não possuem uma conta própria no Nubank, deverão abrir uma para si mesmo para, posteriormente, fazer a solicitação da conta secundária.

Como realizar a solicitação da conta do Nubank para menores de 18 anos?

Como já comentamos anteriormente, todo o processo de solicitação da nova conta será feito através do aplicativo do Nubank, onde aparecerá uma opção, como se fosse uma notícia, falando sobre a possibilidade de abertura da conta. 

Caso você não tenha filhos, basta desconsiderar, mas se você quiser abrir uma para o seu filho, siga o passo a passo abaixo:

  • Abra o seu aplicativo do Nubank, usando o seu login e senha cadastrados e clique na opção Agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta do Nubank;
  • Leia todas as informações com atenção, bem como a política de privacidade, e selecione a opção “Continuar” para passar para o preenchimento dos dados pessoais;
  • Insira os dados do seu filho corretamente, sendo nome completo, data de nascimento, CPF e e-mail. Clique em finalizar e pronto!

O seu filho receberá um convite por e-mail para baixar o aplicativo do Nubank e realizar o cadastro da sua nova conta, usando os mesmos dados que foram informados pelo seu responsável. 

Procurando cartão…