Conheça uma opção de investimento para renda, reserva de emergência e aposentadoria 

Conheça uma opção de investimento para renda, reserva de emergência e aposentadoria, lendo o texto a seguir!

Pensar e planejar o futuro é essencial e, para quem está começando a se planejar, alguns investimentos podem oferecer ótimas oportunidades. 

Os títulos do Tesouro Direto são uma das opções de investimento que podem dar ótimos retornos para quem quer liquidez diária e resgate quando quiser. A seguir, vamos te contar melhor como funciona este investimento, veja: 

Investimento no Tesouro Direto 

shutterstock 92389585

É  possível fazer aplicações com valores abaixo de R$ 40,00 em títulos do Tesouro Direto e, além desta vantagem, estes investimentos são considerados um dos mais seguros do mercado. 

Publicidade

O Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional, desenvolvido em parceria com a B3, que realiza a venda de títulos públicos federais para pessoas físicas. 

O processo é realizado de forma 100% online e os títulos podem ser encontrados com diferentes tipos de rentabilidade (prefixada, ligada à variação da inflação ou à variação da taxa de juros básica da economia – SELIC). 

Reserva de Emergência – Tesouro Selic

Para quem está querendo fazer um investimento que sirva como uma reserva de emergência, o  Tesouro Selic é a melhor opção, principalmente por ser a mais segura. 

Quando comparada com investimento na poupança, por exemplo, ela se destaca em dois aspectos, o seu rendimento diário e a segurança que é maior no tesouro Selic.  

Vale ressaltar ainda que ter uma reserva de emergência pode ser muito importante, afinal, imprevistos podem acontecer e estas reservas podem ser a saída para muitos deles. 

A reserva em investimentos como este podem ser usadas para despesas que não estavam previstas, manutenções, compra de medicamentos, tratamentos médicos ou outras situações, como desemprego ou gastos inesperados. 

Para evitar dívidas ou o uso de serviços de crédito que cobram taxas de juros altas, a reserva de emergência é uma das melhores saídas. 

Além disso, o dinheiro usado neste investimento tende a sofrer um aumento, uma vantagem para quem quer guardar dinheiro para investir na compra de algo no futuro. 

Aposentadoria: Tesouro IPCA Tradicional 

Planejar a aposentadoria no campo financeiro é muito importante, e ter uma fonte além da previdência pública pode ser uma ótima opção. Para quem está querendo garantir a sua aposentadoria, um dos investimentos mais indicados do Tesouro Direto é o Tesouro IPCA. 

Este investimento tem rendimentos que acompanham a inflação e, além disso, remunera o investidor com uma taxa extra (prefixada).


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Renda: Tesouro IPCA 

Todo mundo quer ter a possibilidade de fazer uma renda extra no final do mês que auxilie no pagamento das contas, e para quem está procurando por investimentos de renda extra uma boa opção é o IPCA, com juros semestrais. 

Isso porque, nesta modalidade, o investidor recebe a cada 6 meses o rendimento dos seus investimentos e pode utilizar os recursos para despesas, por exemplo. 

Além disso, o valor aplicado no investimento é preservado, logo, o capital investido continua preservado, tornando-o uma boa alternativa para quem busca por renda extra. 

Procurando cartão…