Conheça as fintechs e entenda como elas podem ser grandes aliadas da sua vida financeira 

Conheça as fintechs e entenda como elas podem ser grandes aliadas da sua vida financeira, lendo o nosso texto abaixo!

Ao analisarmos o mercado financeiro do Brasil é comum que imaginamos de imediato os bancos e instituições financeiras tradicionais. Mas, este cenário tem mudado com a chegada das fintechs no mercado. 

Se você ainda não conhece estes modelos de instituição, continue lendo para saber mais e entender como elas podem ser grandes aliadas na sua vida financeira: 

Fintech: o que é?

Tecnologia e inovacao Voce sabe o que e Fintech

As fintechs são instituições financeiras que têm revolucionado o mercado financeiro brasileiro, através da tecnologia. 

Publicidade

Isso porque estas instituições buscam unir o mundo financeiro ao mundo tecnológico, oferecendo seus serviços digitais, por exemplo. 

Mas, este movimento não começou agora, ele surgiu com o Paypal no ano de 1998 nos Estados Unidos, todavia, as empresas foram aperfeiçoando seus serviços e ganharam ainda mais espaço com a ampliação da tecnologia. 

Atualmente, muitas fintechs fazem parte do cotidiano dos brasileiros e nelas é possível encontrar todos os tipos de serviços, que anteriormente só eram encontrados em bancos tradicionais, todos de forma mais acessível e livre de burocracias. 

Serviços encontrados em Fintechs 

Conforme dito, as fintechs podem oferecer funcionalidades que tornam a vida dos seus usuários mais simples e prática, entre eles estão: 

Apps 

Uma das coisas que facilita a vida de quem é cliente de fintechs é o controle financeiro realizado através de aplicativos. 

Investimentos

Muitas fintechs oferecem a opção de investimentos com corretoras feitas, robôs investidores e plataformas que ajudam os clientes de forma online, simples e descomplicada.

Cartões

Nas fintechs podemos encontrar diversas opções de cartões, sejam eles: cartões de crédito, de débito ou cartões pré-pago. Muitos oferecem ainda vantagens e benefícios, como cashback, anuidade gratuita e muito mais. 

Crédito

É possível encontrar opções de crédito nas fintechs e um dos destaques está justamente nas taxas de juros.  Além disso, tudo pode ser acessado pelo aplicativo da empresa de forma autônoma e simples. 

Seguros

Estas instituições financeiras podem oferecer algumas modalidades de seguros, que são contratados da mesma forma que os seus demais serviços, de forma completamente virtual.

Câmbio

Há algum tempo para fazer o câmbio de moedas era necessário ir presencialmente até uma casa de câmbio. Mas, as fintechs também podem oferecer este serviço de forma completamente digital, com plataformas para compra e venda de câmbio, remessas internacionais e contas globais, tudo isso com taxas bastante atrativas. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Meios de Pagamento

Muitos aplicativos de fintechs têm a possibilidade de pagar de diversas formas, incluindo boleto, cartão de crédito, carteira digital, parcelamento e muitas outras formas de pagamento. 

Vantagens

Muitas fintechs buscam fidelizar seus clientes e, para isso, usam vantagens como o cashback ou cupons de desconto, por exemplo.

Negociação de dívidas

Para as pessoas que têm alguma dívida, as fintechs podem ainda oferecer a oportunidade de negociação do valor, através delas é possível fazer um acordo e quitar o saldo devedor.

Criptomoedas

Em diversas fintechs há a possibilidade de investir nas criptomoedas, uma modalidade que tem sido bastante procurada por investidores. 

Procurando cartão…