Se você se identifica como uma pessoa que sente dificuldades em poupar as suas economias e acha que não existe solução para isso, está enganado! Te convidamos a ler nosso artigo e mudar essa concepção!

Publicidade
Conheça 3 aplicativos ideais para quem tem dificuldade em guardar dinheiro

Milhares de pessoas passam por dificuldades financeiras e isso muitas vezes está atrelado a uma série de fatores. No entanto, alguns casos podem ser solucionados ou prevenidos se a pessoa tiver uma reserva de dinheiro.

Publicidade

Porém, poupar não é uma coisa fácil e com certeza, não está ao alcance de todos. Contudo, é importante destacar que com a expansão dos recursos financeiros para o meio digital, surgiram-se ferramentas capazes de auxiliar pessoas a criarem esse hábito.

Hoje falaremos sobre 3 aplicativos e sites direcionados para aquelas pessoas que não conseguem guardar dinheiro. Prepare o papel e a caneta e anote as indicações, e não perca mais tempo gastando todo o seu dinheiro.

Poupar dinheiro, qual a importância desse hábito?

Conheça 3 aplicativos ideais para quem tem dificuldade em guardar dinheiro

O mercado financeiro tem se expandido cada vez mais, e junto disso, novas formas de aplicar o seu dinheiro têm surgido. Porém, junto com elas, o mercado também evoluiu a forma como você pode gastar o seu dinheiro, oferecendo modalidades de crédito e criando novos mecanismos de gastos.

Ainda que esse cenário seja presente, é possível observar e planejar poupar alguns recursos, muito por conta de uma futura aplicação dos mesmos e também, para que você tenha fundos em caso de emergência.

Esse hábito, por sua vez, é difícil de se adquirir e passa por um processo difícil de administração, só que o controle financeiro de sua vida deve estar na sua mão e não nas coisas que você compra.

Publicidade

Para auxiliar você nisso, diversas fintechs surgiram com programas de reserva de dinheiro através de aplicativos ou sites. Hoje listamos os principais 3 nomes desse cenário e como cada um deles funciona.

Conheças os 3 principais apps e sites para economizar dinheiro

52 semanas

Começamos por um dos grandes nomes desse serviço. Através do 52 semanas, o cliente poderá planejar economias semanais, visando aumentar o valor guardado ao final de cada semana.

Publicidade

Esse modelo semanal serve de apoio já que você poderá começar com valores mais baixos, ao invés de ter um grande impacto nos seus gastos regulares. Ao ingressar no app, você informa a quantia que deseja obter no final e quanto pretende guardar semanalmente.

Feito isso, ele irá gerar uma espécie de planilha que servirá de controle financeiro. Conforme você guarda o seu dinheiro semanalmente, basta dar um “check” e pronto, terá cumprido o seu objetivo semanal.

Grão

O Grão é uma fintech que serve como uma pequena poupança ao cliente. Seus rendimentos estão na casa de 90% da SELIC e você pode depositar o valor que deseja através de boleto, TED ou até mesmo Pix.

A partir disso, o app irá entregar um diagrama com seus futuros ganhos e as estimativas de valores que você poderá obter.

Monis

Por fim, encerramos com o site Monis, uma espécie de poupança por assinatura que rende quase a mesma coisa que a SELIC. Os valores são retirados semanalmente do seu cartão de crédito e podem variar de acordo com sua preferência.

Interessante, não é mesmo? Busque acessar as opções listadas e deixe de desperdiçar dinheiro todos os meses.

Leia também: Evite cair em golpes! Confira as principais dicas para reconhecer notas falsas

Share