Confira tudo o que você precisa saber para começar a viver de renda!

Deseja conquistar sua independência financeira vivendo apenas de renda? Então, vem conferir os melhores investimentos para alcançar tudo o que vc almeja!
Confira tudo o que você precisa saber para começar a viver de renda!

O sonho de muitos é ganhar dinheiro sem precisar trabalhar, vivendo apenas de renda. No entanto, poucas pessoas conseguem de fato chegar nesse estágio e por isso é importante que se tenha total ciência daquilo que você faz para chegar nesse objetivo.

Publicidade

Afinal de contas, existem muitas oportunidades de ganhos, porém nem todas são as mais seguras e também as mais vantajosas. Para chegar a esse objetivo é preciso foco, conhecimento e também paciência.

Para lhe auxiliar no melhor entendimento sobre o assunto, preparamos esse post com todas as principais informações que você precisa saber sobre como viver de renda, desde quanto investir até quais os principais fatores a serem considerados. Confira a seguir.

Viver de renda, sonho de muitos e realidade de poucos

Confira tudo o que você precisa saber para começar a viver de renda!
Payroll.

Como mencionamos antes, poucas pessoas conseguem de fato efetivar esse método de ganhos como o principal da sua vida financeira. Isso porque é importante entender todos os principais aspectos que giram em torno dessa forma de ganho.

Por isso, antes de definir uma quantia x como principal objetivo, é importante que você torne essa forma de investimento o mais orgânica possível, como parte integrante das suas contas do mês.

Alguns fatores impactam na forma como você pode investir, como por exemplo idade, salário, despesas e prazo. No entanto, alguns estudos apontam que se você investir 10% de seu salário em Tesouro Direto, por exemplo, você poderá viver de renda um dia.

Estima-se que aplicações conservadoras como essa possam permitir que você obtenha lucros consideráveis ao ano. Se analisarmos a taxa SELIC, dificilmente ela irá render mais de 3,5% ao ano, do seu valor aplicado.

Publicidade

No entanto, o Tesouro Direto trabalha com taxas pré-fixadas que podem chegar até 8,5% ao ano. Nesse caso, é sempre muito importante que o cliente saiba identificar quanto deseja aplicar e qual a rentabilidade do investimento escolhido.

Faça simulações em plataformas de investimentos, trabalhe com percentuais reais e com o prazo em que deseja sacar o dinheiro. Não esqueça de manter os valores percentuais, mesmo que você consiga um aumento no salário.

Inflação, tempo e dinheiro

Publicidade

Os principais pontos que devemos observar antes de aplicar valores em investimentos a longo prazo são a inflação, tempo e o valor que deseja aplicar e retirar. A inflação, o mais importante de todos, deve estar sempre no seu estudo diário.

Uma saída que muitos economistas apontam é sempre buscar investir acima da inflação daquele mês. Por exemplo, se a meta mensal é de 3% de inflação e você aplica 8% do seu salário, é importante que você deve buscar ganhos de até 11% ao ano.

Dessa forma você não correrá tantos riscos ao longo do tempo. Junto a isso, é importante que você tenha o prazo de capitalização bem definido e também, que saiba trabalhar com percentuais condizentes com sua situação financeira.

Quais os melhores investimentos para quem quer viver de renda?

As melhores opções para quem deseja viver dessa forma são investir em Tesouro Direto, Fundos de Investimento Imobiliários e ações que pagam bons dividendos. Desse modo, fique sempre atento às novas oportunidades que essas modalidades podem oferecer.

Não perca mais tempo investindo de forma errada! Busque já estudar sobre essas formas de aplicações, planeje os seus investimentos e aproxime-se cada vez mais da possibilidade de viver de renda. 

Leia também: Finanças são um dos principais motivos de estresse das famílias brasileiras: Entenda porquê!

Procurando cartão…