Como ter uma renda extra? Confira 6 ideias muito boas!

A situação apertou, você já pensou em ter uma renda extra, mas não sabe por onde começar? Leia nosso artigo! Separamos 6 dicas infalíveis para ganhar dinheiro.
Como ter uma renda extra? confira 6 ideias muito boas!

A cada dia que passa temos mais necessidades, os produtos estão cada vez mais caros e isso gera um custo que tem que ser pago no fim do mês. Mas se as contas não fecharem, como fica? Seu salário não está mais dando conta? Ou você está desempregado?

Publicidade

Calma, nós temos várias dicas que vão lhe ajudar a ter uma renda extra e isso vai fazer com que as suas contas fechem e sobre um dinheirinho no final do mês. São dicas para você se reinventar e conseguir superar as dificuldades financeiras.

Saiba como ter uma renda extra e superar as dificuldades financeiras

Como ter uma renda extra? confira 6 ideias muito boas!

Ganhar um extra há mais no final do mês é sempre bem vindo, não é mesmo? Ainda mais nessa época de grandes dificuldades para todos, os alimentos encareceram, os produtos em geral também aumentaram muito de preço.

Seu salário se manteve e os custos aumentaram, aí é que se encontra o problema, ou seja, as despesas cresceram e a renda ficou estática. 

Neste texto iremos abordar e comentar sobre dicas que vão ajudar você a conseguir um extra e assim aliviar as contas.

Mas afinal, o que é uma renda extra?

A renda extra é uma opção para se ter dinheiro há mais, além do seu salário, assim você consegue juntar uma maior quantia que irá lhe ajudar a pagar suas contas ou mesmo fazer uma poupança com esse valor extra que entrará na sua conta.

Para isso você deve superar as dificuldades, levantar da cadeira e ir ao trabalho. Mas não esqueça: escolha para ser sua renda extra uma atividade que você goste. Um hobbie ou talento que você tem escondido.

Publicidade

Abaixo vamos mostrar algumas dicas que podem abrir sua mente e fazer com que fluam novas ideias.

Dicas para uma renda extra

O primeiro passo é organizar um plano e ver o que você quer fazer com essa renda extra, pagar o aluguel da casa, pagar prestação do colégio do seu filho, quer fazer uma poupança para viajar com sua família.

Publicidade

Enfim, decida qual a prioridade de destino para esse valor! Feito isso você pode a dar início à sua procura por um trabalho extra. 

Não abaixe a cabeça para a primeira dificuldade que aparecer, pelo contrário, que ela seja um incentivo para você seguir firme no seu objetivo.

Muitos “prós” e muitos “contras” aparecerão, pessoas podem querer lhe desanimar, mas não as escute, nunca esqueça de sempre seguir seu planejamento, seja qual for o obstáculo ou necessidade.

Confira dicas do que você pode fazer:

1. Artesanato

Você sabe costurar? Faça blusões de lã, cachecóis e publique em redes sociais e sites para vender. 

Tem habilidade com recortes e colagens? Faça objetos com papéis em geral, você pode usar E.V.A, cartolina, T.N.T ou papel celofane.

2. Carros de aplicativo

Use seu carro para ganhar dinheiro, tem vários aplicativos contratando motoristas para fazerem viagens, é uma ótima opção para quem deseja trabalhar o seu tempo livre.

Grande opção para você que tá com seu carro parado na garagem e tem um turno livre para trabalhar.

3. Lanches e Pizzas

Essa opção é ótima para quem sabe e gosta de cozinhar, você pode se organizar no tempo disponível e fazer lanches e pizzas para vender durante a noite, cadastre-se em aplicativos de delivery e faça suas vendas.

4. Trabalhe para internet

Trabalhe para empresas ou sites, escrevendo textos, analisando mídias.  Hoje em dia só não ganha dinheiro com internet quem não quer.

5. Venda produtos de beleza

Seja revendedor de perfumes, batons, desodorante e muito mais, você pode fazer suas vendas através das redes sociais ou oferecendo para seus colegas de trabalho, família e amigos, a divulgação fica a seu critério.

6. Serviços gerais

Sabe cortar grama, fazer faxina, arrumar máquinas de lavar ou tem familiaridade na área da mecânica ou de limpezas em geral?

Você pode usar essas habilidades para conseguir uma renda extra, fazendo a manutenção diretamente nas casas dos clientes.

Bom, as dicas estão aí, agora é com você, faça sua parte, deixe a preguiça de lado, escolha a ocupação que mais lhe agradar e “bora” trabalhar!

Leia também: Saiba como ganhar dinheiro respondendo pesquisas

Procurando cartão…