Clientes do Nubank tem compras bloqueadas por segurança: Entenda o porquê!

Clientes do Nubank tem compras bloqueadas por segurança: Entenda o porquê, lendo o nosso texto abaixo!
Clientes do nubank tem compras bloqueadas por segurança: entenda o porquê!

A segurança é um ponto bastante importante para os usuários de cartão de crédito e com o crescente aumento destes, as empresas que oferecem este serviço tem tentado oferecer também medidas de garantia da segurança, na hora de realizar compras usando os cartões. 

E não é atoa que os brasileiros usam tanto os cartões de crédito, visto que eles oferecem diversas vantagens, como o cashback, programa de pontos e a facilidade de realizar compras parceladas, além de oportunizar que os clientes unifiquem seus gastos na fatura do cartão. 

Compras bloqueadas pelo Nubank 

Clientes do nubank tem compras bloqueadas por segurança: entenda o porquê!

Normalmente, os clientes podem escolher onde gastam o seu dinheiro e onde usam o seu cartão de crédito para compras e pagamento. E, normalmente este processo se dá de forma autônoma pelos clientes, mas, recentemente, clientes do roxinho Nubank, banco digital muito popular nos últimos tempos, têm relatado que a empresa tem bloqueado o uso do cartão em algumas empresas. 

Publicidade

Afinal de contas, por que isso está acontecendo? É isso que nós vamos te contar a seguir, continue lendo para descobrir tudo sobre esta novidade do Nubank. 

Qual o motivo?

Conforme dito anteriormente, as empresas que oferecem serviços financeiros têm se preocupado cada vez mais com a segurança dos seus clientes e, neste sentido, o Nubank tem recusado compras de criptomoedas na Binanea. 

A Binance é bastante conhecida por ser a maior corretora do mundo e, por conta disso, muitos clientes do Nubank têm se sentido incomodados com as restrições impostas pelo banco digital. 

Esta medida de proteção da empresa tem gerado diversas publicações dos clientes no site Reclame Aqui, como a de um usuário que relata: “O Nubank está rejeitando meus pagamentos à Binance. Preciso de uma solução o mais rápido possível”. 

Além das reclamações encontradas no Reclame Aqui, também podem ser encontradas reclamações semelhantes na NuCommunity. Um dos clientes do Nubank escreveu lá “Não consigo comprar criptomoeda na Binance, e perdi uma oportunidade única da minha vida, porque o Nubank comprou briguinha com Binance agora não passa mais lá, o que fazer?”.

Justificativa da empresa Nubank

O banco digital tem respondido às reclamações dos seus clientes com uma resposta padrão no site do Reclame Aqui, onde relata que fez uma verificação no nicho do estabelecimento onde a compra do cliente foi feita e contatou que se trata de uma corretora de criptomoeda/câmbio/contratos de diferenças (CFDs) /spread betting e, dessa forma, optou por recusar a compra.

Segundo a empresa, este tipo de compra não está de acordo com a política de uso do cartão de crédito, tendo em vista que este tipo de transação é considerada uma operação financeira. 

Além disso, na sua declaração o Nubank relata preocupação com investimentos realizados pelos seus clientes. A empresa escreveu em sua explicação que “operações como essa podem envolver riscos aos nossos clientes. Reforçamos que o cartão de crédito Nubank não gera rendimentos ou ganhos de capital”. 

Por fim, a empresa ainda declarou que “Por isso, optamos momentaneamente por não aceitar mais transações neste estabelecimento” em resposta aos clientes, reforçando que suas ações são motivadas por uma preocupação com a segurança dos mesmos. 

Procurando cartão…