Cashback: Confira 5 dúvidas comuns sobre este benefício

Todo brasileiro adora um cashback, no entanto, a maioria desconhece as principais informações desta vantagem. Então, se você é um deles, confira nosso texto e fique por dentro de tudo!
Cashback: confira 5 dúvidas comuns sobre este benefício

Neste texto nós falaremos tudo sobre o cashback, tentando esclarecer todas e quaisquer dúvidas que você tenha sobre esse benefício, ofertado por diversas instituições.

Se você está interessado nesse assunto, te convido a acompanhar o texto abaixo com todas as dicas e informações sobre o cashback.

O que é Cashback?

Aplicativos de cashback: veja como ganhar com eles | Tecnograna

O que é cashback é uma função que está sendo disponibilizada por diversas instituições financeiras e bancos, essa função funciona da seguinte maneira:

Publicidade
  • A cada compra realizada você recebe uma porcentagem desse valor de volta para sua conta;
  • Mas é importante que você saiba que esse dinheiro não é de graça, na verdade ele é um benefício, uma vantagem oferecida por diversas instituições;
  • Conforme você for realizando compras, irá recebendo uma porcentagem do valor dessa compra de volta, a base do sistema é praticamente igual ao de sistemas de pontos que é muito conhecida e é proporcionada por diversos cartões de crédito.

O Cashback nada mais é que uma recompensa que a instituição lhe dá por você ter realizado gastos na empresa.

Existem diversos programas de cashback no mundo inteiro, e no Brasil, nessa última década, esta vantagem cresceu consideravelmente. Com isso, as vendas de quem oferece esse benefício ao cliente também crescem.

É possível ganhar cashback de diversas maneiras, uma delas é comprando por meio de aplicativos que tenham parceria com várias marcas. Também é possível ganhar cashback comprando passagens ou pedindo algum produto por delivery.

Existem alguns cartões de crédito que também oferecem esse benefício do cashback e um deles é o cartão Nubank ultravioleta.

5 perguntas frequentes sobre Cashback

1- O que é? É um desconto?

Cashback não é um desconto, ele é um benefício ou uma vantagem que o serviço que você está comprando lhe oferece em troca de fidelidade, com isso você consegue receber uma porcentagem do valor de volta da compra que você realizou.

Só é possível conseguir um cashback após realizar o pagamento completo da sua conta, diferentemente do desconto que é aplicado antes mesmo de você realizar a compra do produto.

2- Como funciona?

Só é possível conseguir um cashback através da realização de alguma compra, para ter acesso a essa vantagem, você deve pesquisar o produto que deseja comprar e assim ver quais lojas oferecem essa vantagem de receber o cashback.

Mas é muito importante que você fique atento às regras que diversas empresas impõem para oferecer o benefício do Cashback, por muitas vezes o cliente deve utilizar ou um cartão de crédito específico ou comprar uma quantidade específica do produto para assim conseguir o benefício.

3- Quando irei receber meu Cashback?

Na maioria dos casos o programa de cashback é liberado na hora em que você realiza o pagamento completo da sua compra.

Divergindo de sistemas comuns de recompensa como os programas de milhas e programas de pontos, o cashback não é necessário que você acumule um certo valor para ter acesso ao dinheiro, assim que você realizar o pagamento da sua compra você já terá acesso a esse dinheiro e poderá seguir usando normalmente.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Mas lembre-se: você deve ficar atento aos prazos para utilizar o cashback, em algumas ocasiões, o cliente acaba não utilizando o cashback e perdendo o benefício.

4- É possível transferir meu Cashback para uma conta?

Dependendo da loja em que você realizou sua compra, em algumas empresas é permitida a utilização do cashback somente em compras realizadas no próprio site ou no aplicativo da empresa, mas é interessante que você saiba todas as informações antes de realizar a compra.

Mas também tem empresas que permitem que o cliente possa transferir o seu cashback para qualquer outra conta bancária.

5- Cuidados a serem tomados quanto ao Cashback

Lembre-se que existem muitos golpistas na internet, por isso não entre em qualquer site ou loja que prometa cashback, antes procure saber mais informações sobre a loja que você está comprando e a reputação da mesma.

Nunca informe seus dados pessoais de imediato, sempre tente encontrar mais informações sobre essa loja ou empresa e veja se realmente ela é segura.

Existem diversos sites na internet em que se tem informações sobre lojas e aplicativos, quanto a reputação dos mesmos e diversas outras informações, um exemplo desses sites é o Reclame Aqui e o site do Procon.

Leia também: Reserva de emergência: Confira dicas de onde investir!

Procurando cartão…