Cartão virtual Nubank: Saiba como utilizá-lo durante a Black Friday

A Black Friday está chegando e com ela também devem chegar os cuidados com os fraudes nas compras virtuais. Pensando nisso, preparamos este artigo para que você saiba como utilizar seu cartão virtual Nubank de maneira correta durante as compras.
Cartão virtual nubank: saiba como utilizá-lo durante a black friday

Ter um cartão virtual traz uma série de benefícios, especialmente quando você não pode sair ou quer não quer ir do conforto de sua casa para o shopping.

Os clientes Nubank poderão usar seu cartão virtual gratuitamente para comprar e aproveitar ótimas promoções durante a Black Friday.

A data da Black Friday deste ano será 26 de novembro, mas muitas lojas já começaram a baixar os preços de alguns produtos e, portanto, já anunciaram descontos exclusivos.

Publicidade

Uso do cartão virtual na Black Friday

Como funciona o cartão virtual Nubank - Tecwhite

Você também pode usar seu cartão físico para lojas online, mas a opção mais segura e recomendada é usar um cartão virtual, principalmente pela sua segurança física.

O cartão virtual pode ser criado e excluído quantas vezes o cliente quiser, gerando automaticamente um número diferente para cada novo cartão.

Simplesmente, os benefícios de usar um cartão virtual começam pela praticidade e maior segurança, para que você possa trocar o cartão imediatamente e não precise esperar o banco enviar o cartão para a sua casa.

Crie um cartão virtual para diversas finalidades

O Nubank oferece a possibilidade de ter mais do que apenas um cartão virtual ativo, onde poderá controlar os seus gastos com maior responsabilidade.

Portanto, você só pode ter um cartão para pagamentos recorrentes como assinaturas, serviços de streaming e aplicativos de transporte como Uber ou 99.

Veja como fazer isso:

  • Na tela principal, toque em “Meus cartões”;
  • Clique em “Criar um cartão virtual”;
  • Digite o nome que deseja dar a este cartão, que pode ser o motivo da sua utilização, por exemplo: “Black Friday”.
  • Digite sua senha de 4 dígitos;

Pronto, agora use seu novo cartão virtual.

Para compras únicas, o que nem sempre acontece, como compras na Black Friday, você pode criar facilmente um cartão com um número diferente e quando não for utilizá-lo, excluí-lo imediatamente.

E se tiver vários cartões virtuais, para uma melhor organização, pode ser vantajoso dar nome a cada um deles, separando-os por categorias ou lojas que compra com cada um deles.

Bloqueio do cartão virtual Nubank

Também neste caso, para compras não recorrentes, você pode bloquear o cartão sempre que este cartão não for atualizado, você receberá uma notificação indicando que a transação foi recusada e você saberá imediatamente que este cartão virtual deve ser excluído.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Para bloquear ou desbloquear um cartão virtual Nubank, você precisa somente selecionar o cartão desejado e clicar em “bloquear” ou “desbloquear” acima do ícone do cadeado.

E por último, uma ótima dica, e não somente para este período da Black Friday, é salvar seu cartão virtual Nubank em carteiras digitais, como Apple Pay e Google Pay, podendo utilizar este cartão virtual também em lojas físicas Destas empresas A opção é cômoda e permite pagar nas máquinas.

Como usar o cartão Nubank na Black Friday

Em primeiro lugar, o bom e velho conselho. Sem compras por impulso. Verifique seu orçamento, veja se gastos são possíveis.

Se a resposta for sim? Pode ser uma boa ideia fazer um seguro de compras. Apesar disso, esteja ciente de que mesmo fora da Black Friday as promoções aparecem ao longo do ano, então pense nisso.

A dica para tirar o máximo proveito do seu cartão Nubank na Black Friday é com compras realmente coisas essenciais, caso contrário, nem pense em ultrapassar o limite do seu cartão de crédito.

Além disso, antes de ir às compras ou navegar na internet, faça uma lista do que você realmente precisa comprar para ver melhor o que precisa, sem fazer compras por impulso na Black Friday.

E também, verifique se a compra não compromete o limite do seu cartão de crédito Nubank. Porque até o parcelamento consome o limite, então mesmo com o parcelamento baixo você pode comprometer o orçamento e ainda perder o limite do cartão até que as primeiras compras sejam quitadas.

E lembre-se sempre: se a compra vai reduzir o seu orçamento, não compre! Grandes promoções aparecem durante todo o ano, e qualquer compra ruim na Black Friday pode afetar todo o seu planejamento financeiro.

Leia também: NFC em celulares: O que é, como funciona e como usar essa tecnologia; Confira!

Procurando cartão…