Bancos grandes também precisam se modernizar, criar novos cartões de crédito e disponibilizar benefícios especiais para os clientes que optam pelo atendimento online ao invés do presencial. E foi por isso que o cartão Santander Play nasceu.
O Santander teve a sua fundação em 1857, na Espanha e depois migrou para o Brasil com o objetivo de expandir e alcançar novos caminhos, assim como o Santander Play, que não possui anuidade para faturas acima de R$50 e oferta de limite conforme o uso do cartão. Quer saber mais sobre o cartão? Clique no botão abaixo!
Agora que você já conhece o cartão do Santander Play, está na hora de aprender a solicitá-lo.
Como abrir uma conta no Santander
O Santander realmente se expandiu muito, pois atualmente existem três formas principais para você abrir uma conta no banco: pelo celular, pelo site e presencialmente. Descreveremos o passo a passo de cada uma das formas a seguir.
Pelo aplicativo
Em um primeiro momento, para solicitar a abertura da conta para conseguir o seu cartão Santander Play você precisa fazer o download do aplicativo do Santander para conseguir iniciar o seu cadastro. Depois, clique na opção “quero abrir minha conta” e você precisará cadastrar os seus dados básicos como nome completo e CPF.
Logo em seguida, será solicitado alguns outros dados como endereço, renda e, para confirmar a sua identidade, serão pedidos uma confirmação através de código recebido por SMS e uma selfie com o seu documento oficial com foto, podendo ser CNH ou RG.
Em 72 horas você receberá um e-mail confirmando ou não a sua solicitação foi aprovada e, a partir daí, você já pode fazer uma solicitação de cartão de crédito.
Pelo site
Funciona basicamente com a mesma estrutura do aplicativo, e você pode iniciar o seu cadastro clicando aqui. A principal diferença entre as duas opções é que não será solicitada uma foto segurando o seu documento de identificação.
Ainda assim, é preciso adicionar todas as informações pessoais solicitadas, como nome da mãe, CPF, endereço atualizado e renda aproximada mensal. Depois de finalizar a sua inscrição, demora alguns dias até que você receba um e-mail confirmando ou negando a conta.
Presencialmente
Para que você abra uma conta presencialmente, é preciso se dirigir até a agência mais próxima do Santander aí da sua cidade, levando alguns documentos para confirmação. Os documentos necessários são:
- Documento de identificação com foto;
- CPF;
- Comprovante de renda atualizado;
- Comprovante de residência de até dois meses atrás;
Com os documentos em mãos, leva apenas alguns minutos até que você consiga dar entrada na sua conta, por isso sempre recomendamos fazer todo o processo online. Assim como as listadas acima, demoram alguns dias até que a conta seja aprovada.
Como solicitar o cartão Santander Play
O cartão Santander Play foi criado especialmente com o objetivo de ajudar o jovem universitário em sua jornada com a faculdade, pois ele ajuda a ter um maior controle de gastos, além de oferecer um programa de pontos e desconto em cinemas, restaurantes e bares.
Os meios para solicitação de cartão são os mesmos de abertura de conta, portanto é só seguir o passo a passo descrito abaixo:
Pelo aplicativo
No momento da finalização de abertura de conta, será perguntado se você quer solicitar um cartão, então e definir um limite de compras. Nesse caso, cabe a você aceitar ou não a oferta de cartão de crédito e, caso aceite, é só selecionar a opção do cartão Santander Play, afirmando ser um universitário.
Pelo site
Através do site do Santander, você precisa ir até a aba de cartões e todos os modelos se encontram disponíveis para solicitação, mas para solicitar o cartão Santander Play basta clicar aqui. Você precisará adicionar alguns dados confirmando a sua conta, mas depois de aprovado o cartão irá direto para a sua residência.
Presencialmente
Assim como a solicitação por aplicativo, no momento da criação da conta já ficará disponível a opção de solicitação de cartão e, na agência, você já deverá deixar explícita a sua vontade de ter o cartão Santander Play.
Em qualquer uma das formas de solicitação, pode levar até 10 dias úteis para que o cartão chegue na sua casa, dependendo muito dos correios também.
Central de Atendimento do Cartão Santander Play
Mesmo com um conteúdo completo e detalhado, sempre acabam ficando algumas dúvidas para trás e é por isso que disponibilizamos os canais de atendimento do Santander, para que você resolva os seus problemas com especialistas.
Inteligência Coletiva
O site disponibiliza uma central de atendimento que analisa a sua dúvida e responde com base nas perguntas mais frequentes. Para acessar, basta clicar aqui.
Central de Atendimento
Você pode entrar em contato pelo número 0800 702 3535, e o contato pode ser feito todos os dias da semana.
Serviço de Atendimento ao Cliente
O contato acontece através do número 0800 762 7777, todos os dias, 24 horas por dia.
Caso a sua dúvida seja mais pessoal, a empresa possui um WhatsApp para troca de mensagens e você será redirecionado para a conversa clicando aqui.
Perguntas frequentes sobre o Cartão Santander Play
Como é comum que os clientes tenham dúvidas parecidas e até as mesmas, o Santander disponibiliza alguns sites com essas perguntas para você consultar a hora que quiser.
Dúvidas sobre o cartão online, clique aqui.
Você pode se interessar em conhecer…
Se você leu tudo sobre o cartão Santander Play, mas mesmo assim ainda sente que esse cartão não é o ideal para você, é necessário conhecer outras como o cartão AgZero.
O AgZero oferece um cartão aliado a conta digital sem qualquer tipo de taxa envolvida, algo que facilita muito a vida de seus clientes. Então para conhecer, clique no botão abaixo.