Cartão Neon x Cartão PicPay: Descubra todas as informações!

Cartão Neon x Cartão PicPay: Descubra todas as informações, lendo o nosso texto abaixo!

Escolher um cartão de crédito para contratar nem sempre é fácil e com tantos serviços semelhantes, podemos até nos confundir. 

É isso que acontece na comparação dos cartões Neon e PicPay, dois cartões de crédito que tem um funcionamento parecido, mas que contam com importantes diferenças. Neste texto, vamos te dar informações sobre cada um deles para que você faça a melhor escolha. 

CARTÃO NEONCARTÃO PICPAY
ANUIDADENão possui Não possui
RENDA MÍNIMANão exigeSalário mínimo
CONSULTARealizaRealiza
BANDEIRAVisaMastercard 

Qual o melhor cartão: Neon ou PicPay?

Neon ou PicPay qual o melhor 1

Cartão Neon

Se você está procurando por um cartão que é oferecido por um banco que atua de forma digital, o Neon, com toda a certeza, é uma das alternativas que aparece na lista de serviços que seguem este modelo. 

Publicidade

Isso porque, o banco Neon se caracteriza como uma instituição financeira que se distancia do modelo dos bancos tradicionais e oferece um atendimento 100% virtual, sem agências físicas e burocracias, por exemplo. 

No Neon o serviço mais popular e mais contratado é o seu cartão de crédito, que recebe o mesmo nome. Além disso, este cartão é acompanhado por uma conta digital gratuita, aberta durante a solicitação do cartão. 

Esta conta tem funcionalidades semelhantes a de uma conta corrente, todavia, suas funcionalidades são acessadas por um aplicativo de celular, o que garante mais agilidade e facilidade na resolução de problemas do dia a dia.  

Além da conta ser gratuita, o uso do cartão Neon também possui esta característica, sendo completamente livre da taxa de anuidade. 

O Neon está incluso na categoria de cartões de crédito, portanto, pode ser usado para compras realizadas de forma parcelada, tendo em vista que é o banco que determina o limite para cada cliente. 

Mas, a determinação deste limite, assim como a aprovação ou reprovação, é realizada através de um processo chamado análise de crédito.  

Ao longo deste processo diversos aspectos são analisados, incluindo dados de órgãos de proteção de crédito, como Serasa e SPC, por exemplo, por conta disso, pessoas que têm alguma restrição de crédito têm chances muito baixas de aprovação no Neon. 

No entanto, o Neon não exige que seus clientes comprovem uma renda mínima para conceder acesso ao serviço, desde que estes passem pela análise de crédito. 

Em relação à bandeira, o Neon é emitido com uma bandeira Visa de cobertura internacional, o que garante aos seus usuários extrema qualidade, sabendo que seu cartão pode ser usado para pagamentos em milhares de estabelecimentos de todo o mundo.

Pontos Positivos do cartão Neon sobre o cartão PicPay

Os cartões de crédito do banco digital Neon e do PicPay  possuem serviços similares. Mas, ainda que estes dois tenham características semelhantes, o Neon pode ser uma alternativa melhor  para algumas pessoas. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Uma das vantagens que coloca o Neon em uma classificação superior ao do PicPay é o fato dele oferecer a funcionalidade de débito automático, para o pagamento da fatura mensal. 

Para as pessoas que querem ter a oportunidade de controlar melhor suas finanças e colocar em prática um melhor planejamento financeiro, esta vantagem pode ser um importante passo. Além disso, esta vantagem evita possíveis atrasos. 

No entanto, esta não é a única vantagem do Neon em relação ao PicPay, visto que ele também oferece um limite extra para compras realizadas no crédito. 

Este limite é disponibilizado rapidamente depois de uma breve análise de crédito e permite que os usuários do Neon concluam suas compras, ainda que seu limite não seja suficiente. 

O Neon também não exige renda mínima para a aprovação dos seus clientes, enquanto no PicPay é necessário comprovar uma renda mensal de um salário mínimo, pelo menos para conseguir a aprovação. 

Cartão PicPay

O PicPay se tornou uma das maiores plataformas de pagamentos digitais do país, se popularizando entre os usuários nos últimos anos.  

Entre os serviços oferecidos pelo PicPay, podemos destacar o seu cartão que chama a atenção por algumas características, em especial, o seu modelo digital livre de burocracias. 

Ainda que as características mais simples do PicPay chamem a atenção, vale lembrar que é justamente esta característica que concede a ele uma das maiores vantagens, que se refere a ausência da taxa de anuidade, tarifa esta que pode ser encontrada em muitos cartões do mercado. 

O cartão de crédito PicPay é emitido com uma das bandeiras mais populares do mundo, a Mastercard, podendo ser usada em inúmeros estabelecimentos comerciais, incluindo estabelecimentos físicos e virtuais.

Por se tratar de um cartão onde a instituição financeira dá o limite para que ele seja usado, o PicPay conta com processo de análise dos dados das pessoas que o solicitam. 

Este processo é chamado análise de crédito, processo no qual são avaliadas diversas informações da vida financeira do cliente, incluindo sua situação em órgãos de proteção de crédito, como o SPC e Serasa. 

Por conta desta análise, os clientes que estão com algum tipo de restrição de crédito têm chances nulas de aprovação. Mas, passar pela análise de crédito não é suficiente. 

Para usar o cartão de crédito PicPay é preciso ainda que os clientes comprovem uma renda mensal igual ou superior a um salário mínimo, sendo este no valor do salário mínimo nacional vigente no momento da solicitação. 

Pontos Positivos do cartão PicPay sobre o cartão Neon

Os dois cartões citados tem muitas semelhanças, mas o cartão PicPay possui algumas características que o colocam em vantagem em relação ao cartão de crédito Neon. 

A principal característica que faz o PicPay ter uma vantagem sobre o Neon, é o fato da empresa disponibilizar para os seus clientes um serviço de atendimento 24 horas por dia, em caso de emergências. 

Este serviço dá aos seus usuários mais tranquilidade e suporte a qualquer hora do dia ou da noite, para resolver possíveis problemas que possam surgir com a utilização deste cartão, sendo este suporte feito de forma online, simples e rápida. 

O cartão de crédito do PicPay também dá aos seus usuários acesso ao programa de pontos da bandeira Mastercard, o Surpreenda. 

Este programa concede, aos seus clientes, acesso a uma série de benefícios e vantagens. Na comparação com o Neon, esta é uma das mais importantes vantagens já que ele não possui acesso a nenhum programa de acúmulo de pontos. 

Outra importante vantagem do PicPay em relação ao Neon é o acesso ao cashback, por meio do qual é possível recuperar parte do dinheiro investido em compras. 

Pontos em comum entre o Cartão Neon e o Cartão PicPay

Conforme dito anteriormente, os cartões Neon e PicPay possuem algumas características semelhantes. 

Os dois cartões pertencem a instituições financeiras que atuam de forma virtual, além disso, ambos contam com a abertura de uma conta digital que acompanha o cartão. 

Outro ponto em que os dois cartões se assemelham é a taxa de anuidade, sendo esta completamente zerada nos dois cartões, ideal para as pessoas que procuram por serviços livres de taxas abusivas. 

Nos dois casos, os clientes podem administrar suas finanças usando o seu aplicativo de celular, onde é possível fazer pagamentos, depósitos, transferências, consultar saldo, fatura e muito mais. 

O cartão Neon e o cartão PicPay contam ainda com uma versão virtual, que pode ser gerada e excluída no aplicativo da empresa. 

Esta importante medida de proteção dos dados do cliente torna as compras online mais seguras, assim como o pagamento por aproximação que é mais uma característica em comum dos dois cartões. 

Os dois cartões também avaliam seus clientes através de uma análise de crédito, ademais, nenhum deles aprova negativados. 

Qual a melhor escolha?

Escolher um cartão de crédito pode não ser uma tarefa simples, em especial, quando estamos falando de cartões com serviços semelhantes, como é o caso do PicPay e do Neon. 

No entanto, eles possuem algumas diferenças que podem nos ajudar a delimitar para quais pessoas eles são mais indicados. 

O Neon, por exemplo, pode ser mais vantajoso para quem não tem uma forma de comprovar sua renda mensal, já que não exige comprovação de renda para aprovação. 

Já o PicPay é mais indicado para quem quer fazer uso de um programa de pontos, como o Mastercard Surpreenda, ou que costuma ter gastos altos na fatura, já que é possível usufruir ainda do cashback e ter um bom retorno financeiro. 

No entanto, se você é o tipo de pessoa que acaba esquecendo de pagar as suas contas e, por isso, sofre com as taxas pelo atraso, o Neon pode ser uma melhor opção, já que oferece a alternativa de ativar a funcionalidade de débito automático para pagamento da sua fatura. 

No entanto, nenhum dos dois cartões está disponível para negativos e se este for o seu caso, saiba que existem outras opções que oferecem aprovação no mercado. 

Para saber qual dos dois cartões é uma opção mais vantajosa, você deve analisar a sua situação, em particular, e chegar a conclusão sobre qual dos dois serviços oferece mais vantagens para o seu perfil. 

Procurando cartão…