Cartão Meu Pag: Saiba tudo sobre o limite e como aumentá-lo!

Quer aumentar o limite do seu cartão Meu Pag, mas encontra dificuldades? Então, leia o nosso texto e fique bem informado!
Cartão meu pag: saiba tudo sobre o limite e como aumentá-lo!

Você possui o cartão de crédito Meu Pag e acha o seu limite baixo? Ou, você está pensando em solicitar esse cartão, mas quer saber mais sobre o limite disponibilizado? 

Publicidade

Se esse é o seu caso, neste texto iremos descomplicar para você, trazer todas as informações sobre como o limite desse cartão é definido, além de informações sobre as razões para o limite inicial ser baixo. 

Além disso, traremos também dicas que você pode e deve seguir, caso deseje ter um aumento no limite do seu cartão de crédito Meu Pag, e como fazer para solicitar esse aumento. Confira tudo isso e muito mais a seguir!

Descubra como é determinado o limite do cartão de crédito Meu Pag

Cartão meu pag: saiba tudo sobre o limite e como aumentá-lo!
Cartão Meu Pag: Saiba tudo sobre o limite e como aumentá-lo! 1

Você sabe como funciona a determinação do limite de um cartão de crédito? É muito comum que as pessoas não saibam, e pensem que exista um valor fixo para todas as pessoas. Mas isso não é verdade, e iremos explicar exatamente como ocorre essa definição. 

De maneira geral, as instituições financeiras emissoras de cartões de crédito costumam realizar uma análise de crédito no momento em que você faz a solicitação de um determinado cartão. 

A análise do seu perfil serve para averiguar se um determinado cartão de crédito é indicado para você, e a partir disso, é realizada a análise de crédito, que costuma ser feita consultando algum serviço de proteção ao crédito, como o Serasa. 

O Serasa é o serviço mais conhecido por contar com esse tipo de informação, que é tão importante e relevante para os bancos e instituições financeiras no geral. 

Publicidade

No sistema do Serasa, cada pessoa física possui um score, ou seja, uma pontuação. Essa pontuação serve para avaliar, de uma maneira mais objetiva, se essa pessoa demonstra ser responsável com seus compromissos financeiros e qual o risco que ela oferece ao banco, em relação a deixar de arcar com uma responsabilidade de crédito. 

Diversos fatores são levados em consideração para chegar ao número do seu score, mas de maneira geral, ele é visto como uma representação da probabilidade que você oferece de deixar de pagar uma conta dentro dos 12 meses seguintes à consulta. 

Publicidade

Portanto, os bancos e demais instituições emissoras de cartões de crédito costumam realizar essa consulta, a fim de avaliar se uma pessoa demonstra riscos de deixar de pagar as compras realizadas no seu cartão de crédito, o que acarretaria em prejuízos para a instituição.

A partir da análise do score de uma pessoa, juntamente com a análise do perfil pessoal dela em relação a informações como renda mensal, é realizada a determinação do seu limite. 

Portanto, o limite é sempre determinado a partir de uma análise realizada de forma individual ao perfil de uma pessoa, e para o cartão Meu Pag, isso não muda. 

Assim é possível determinar um valor que fique dentro das possibilidades do cliente, e que ao mesmo tempo não ofereça riscos altos ao banco. 

Por que o limite inicial do cartão Meu Pag é baixo?

Se você solicitou um cartão de crédito Meu Pag, e você considerou que o limite inicial determinado possui um valor baixo, saiba que isso não é definitivo. 

É normal e esperado que o limite inicial de um cartão de crédito seja baixo, pois é necessário que o banco conheça melhor você e seus hábitos, para entender suas possibilidades financeiras. 

Então, depois que você utilizar o seu cartão durante um período, de maneira responsável, é muito provável que você receba uma oferta de aumento desse limite.

Como solicitar o aumento no limite do Meu Pag?

Se você está buscando um limite maior, é possível solicitar o aumento diretamente através do aplicativo do seu cartão Meu Pag. 

Para isso, é necessário que você abra o aplicativo em seu smartphone e acesse a sua conta. No menu principal, você deverá buscar por “Meus Cartões” e tocar sobre o seu cartão Meu Pag.

Nesse momento você poderá consultar o seu limite atual, e então realizar a solicitação de aumento no valor, tocando sobre o botão “Pedir mais limite”.

Pronto, a sua solicitação será encaminhada e analisada pelo banco, que deverá dar um retorno dentro de alguns dias com a resposta para sua solicitação. 

Principais dicas para você conseguir o aumento no limite

Por mais que a definição de limite do cartão Meu Pag dependa de diversos fatores, você pode fazer algumas coisas que deverão auxiliar para que você tenha o valor do seu limite aumentado. Confira algumas dicas a seguir:

Aumente o seu score

Um dos fatores que fazem maior diferença no momento em que você solicita o aumento do seu limite, é a pontuação do seu score, pois como já dissemos antes, ele representa o seu perfil financeiro. 

Portanto, se o seu score estiver alto, é mais provável que você tenha sua solicitação aceita. Uma forma fácil de aumentar seu score é preencher suas informações pessoais no site do Serasa. 

Pague suas contas em dia

Realizar o pagamento das suas contas em dia ou até mesmo antes da data de vencimento é um dos fatores que mais faz o seu score aumentar, ou ao menos, se manter estável. 

Quando você deixa de pagar uma conta, ou atrasa o seu pagamento, é esperado que o seu score caia. Portanto preze por manter a imagem do seu perfil como sendo de um bom pagador, que é responsável com seus compromissos financeiros. 

Realize o pagamento total da sua fatura

Busque sempre optar por pagar o valor total da fatura do seu cartão de crédito, e nunca o valor mínimo. Assim, além de não precisar pagar depois com juros, você irá passar uma imagem de alguém que leva a sério suas responsabilidades financeiras. 

Além disso, sempre pague a sua fatura em dia, e se for possível, adiante o pagamento de parcelas. 

Utilize bem o seu limite atual

Não faz sentido solicitar aumento no limite do seu cartão de crédito se você não estiver utilizando o valor disponível no seu limite atual, não é mesmo?

Portanto busque utilizar ao máximo esse limite disponível, assim o banco verá que o valor disponibilizado já não está sendo suficiente para você, e assim deverá liberar o aumento desse valor, para melhor se adaptar aos seus gastos. 

Fique atento às suas notificações

Às vezes acontece de o Meu Pag enviar notificações oferecendo um aumento no seu limite, e é necessário que você acesse e aceite a proposta para receber o aumento, portanto é importante que você esteja atento a isso. 

Gostou das informações e das dicas sobre o limite do cartão? Se você quer saber mais sobre o cartão de crédito Meu Pag, clique no botão abaixo, que você terá acesso a um texto exclusivo sobre ele. 

Procurando cartão…