Você sabe como aumentar o limite do seu cartão Itaucard Click? Não?! Então, leia o nosso texto e fique por dentro.

Publicidade
Cartão itaucard click: aprenda de uma vez por todas como aumentar o seu limite!

A maior parte das pessoas, quando vai solicitar um cartão de crédito, possui dúvidas a respeito do limite disponibilizado para suas compras. Isso acontece pois na grande maioria  das vezes o limite inicial costuma ser bem baixo. E você sabe porque isso acontece?

Publicidade

Nesse texto, trataremos sobre o limite do cartão de crédito Itaucard Click, um cartão que vem ganhando destaque no mercado financeiro por não possuir cobrança de anuidade. 

Você quer saber tudo sobre como funciona a determinação do limite do cartão Itaucard, como solicitar o aumento do seu limite e ainda algumas dicas para que você tenha esse aumento aprovado? Siga lendo e descubra todas essas informações!

Descubra como é determinado o limite do cartão de crédito Itaucard Click

Cartão itaucard click: aprenda de uma vez por todas como aumentar o seu limite!

Você sabe como é determinado o limite de um cartão de crédito? Muitas pessoas não sabem como acontece a definição desse valor, portanto, iremos explicar direitinho para que você não tenha mais dúvidas quanto a isso. 

De maneira geral, para fazer a determinação do limite de um cartão de crédito, a operadora do cartão, que geralmente é um banco ou uma instituição financeira, precisa fazer uma análise de crédito do seu perfil. 

Provavelmente você já ouviu falar sobre análise de perfil ou análise de crédito, não é mesmo? Mas você sabe como funciona essa análise, ou melhor, o que é analisado?

Uma análise de perfil costuma avaliar o seu perfil pessoal e a sua renda mensal, enquanto a análise de crédito avalia esses dois fatores, mais o seu score de crédito em órgãos de proteção ao crédito. 

Publicidade

O serviço de proteção ao crédito mais utilizado por bancos e demais instituições financeiras para avaliação de crédito é o Serasa. 

No Serasa, cada pessoa possui um perfil que pode ser consultado por essas instituições financeiras. No seu perfil, constará o seu score de crédito, que é o fator que será levado em consideração para avaliar se você possui um perfil confiável para a liberação desse serviço de crédito. 

Publicidade

A pontuação do seu score representa de forma objetiva, o risco que você representa de deixar de pagar uma conta ou honrar uma responsabilidade financeira dentro dos 12 meses seguintes à consulta.

O seu score é gerado a partir de uma série de fatores que são analisados a partir do seu comportamento financeiro. A pontuação é dinâmica e representa fatores que são convertidos em um número, que varia entre 0 e 1.000, e quanto mais alto for, melhor. 

Além da análise de crédito, as instituições financeiras ainda costumam realizar uma análise do seu perfil, levando em consideração fatores como a sua renda mensal. 

Tudo isso, fará o banco chegar a um valor de limite que se mostre interessante para ambas as partes. Oferecendo a você um valor que fique dentro das suas possibilidades de pagamento, sem comprometer muito da sua renda mensal, ao mesmo tempo que ofereça uma maior segurança para o banco. 

Portanto, para chegar ao valor do limite do seu cartão de crédito, o Banco Itaú realiza toda essa análise, que é totalmente individual, portanto é impossível dizer qual o valor do limite que ele costuma oferecer, pois cada pessoa é um caso. 

Por que o limite inicial do cartão Itaucard Click é baixo?

Muitas pessoas relatam que o valor disponibilizado inicialmente de limite para o seu cartão Itaucard Click é muito baixo, se esse é o seu caso, não se preocupe, pois isso não é definitivo. 

O banco precisa disponibilizar um valor baixo, para não correr um risco muito alto, caso a pessoa acabe ficando inadimplente. 

Portanto é natural que o limite do seu cartão de crédito Itaucard Click seja baixo inicialmente, mas isso certamente pode ser mudado conforme você utilizar o seu cartão, e conforme o Banco Itaú conhecer a sua forma de utilizar o crédito disponibilizado. 

Como solicitar o aumento no limite do Itaucard Click?

É possível solicitar um aumento de limite do seu cartão de crédito Itaucard Click diretamente através do aplicativo dos cartões Itaucard, em seu smartphone. 

Você poderá informar o valor para qual deseja que o seu limite seja aumentado, e então, se estiver disponível, você receberá o aumento no mesmo momento. 

Mas é importante que você aguarde um tempo antes de solicitar o aumento do seu limite, pois se você solicitar logo que receber o seu cartão, certamente não será aceita a sua solicitação. 

Portanto, se você deseja esse aumento, siga as dicas que daremos a seguir, para conseguir aumentar o limite do seu Itaucard Click sem complicações. 

Principais dicas para você conseguir o aumento no limite

Ative o aumento de limite automático

É possível ativar a função de aumento de limite automático, através do aplicativo do seu cartão de crédito. Assim, sempre que o Banco Itaú julgar que é possível aumentar o valor do seu limite, ele o fará automaticamente. 

É possível fazer essa ativação chamando o Itaú no chat, e enviando uma mensagem com “aumento de limite automático”, e então seguindo as instruções indicadas. 

Busque utilizar ao máximo o seu limite atual

Você concorda que não faz sentido para o banco aumentar o seu limite, se você não está nem mesmo utilizando todo o seu limite atual? 

Portanto, utilize ao máximo o limite inicial disponibilizado pelo banco, assim você demonstrará que o que está disponível pode não estar sendo o suficiente para suas necessidades. 

Essa é uma das formas mais indicadas para conseguir um aumento do seu limite, pois isso demonstrará que você está utilizando o crédito disponível e o banco deverá perceber a necessidade de aumentá-lo, para se adaptar melhor aos seus gastos. 

Nunca atrase o pagamento de suas contas

Essa dica é válida tanto para o pagamento da fatura do seu cartão Itaucard Click, quanto para outras contas em seu nome. 

Quando você atrasa ou deixa de pagar uma conta, a pontuação do seu score baixa, e quando você solicita um aumento de limite, é realizada uma consulta ao seu score, portanto é importante que ele esteja, no mínimo, estável.

Além disso, quando você mantém bons hábitos de pagamento, a sua pontuação tende a crescer, o que tornará mais provável que você consiga o aumento que deseja. 

Pague o valor total da fatura do seu cartão

Nunca pague apenas o valor mínimo que consta na fatura do seu cartão de crédito, isso não vale a pena, e só deixará você endividado. 

Além disso, quando você paga o valor integral da sua fatura, você estará demonstrando para o Banco Itaú que consegue arcar com os custos dos seus gastos, o que é extremamente necessário para que o banco perceba que aumentar o seu limite não é um risco. 

Se interessou pelo que leu a respeito do cartão de crédito Itaucard Click? Quer saber mais sobre esse cartão? Então clique no botão abaixo e tenha todas as informações sobre ele.

Share