loader image
Pesquisar
Close this search box.

Cartão Extra: Saiba como e por onde solicitar esta opção imperdível

Quer aprender a solicitar o cartão Extra? Então, confere o nosso artigo!

Se você é o tipo de pessoa que gosta de ter diversos cartões disponíveis, das mais variadas empresas, com certeza, vai gostar do cartão Extra, que oferece descontos nas compras da rede de supermercados e ainda conta com a possibilidade de escolher a bandeira entre Visa e Mastercard.

Como o nosso principal objetivo é te informar, iremos te mostrar como você pode abrir uma conta no banco Itaú e, ainda, todas as formas de solicitação de cartão disponibilizadas pela instituição financeira.

Como abrir uma conta no Itaú

Cartão Extra: saiba como solicitar este cartão recheado de benefícios

O Itaú é uma empresa que preza muito pela proximidade com os seus clientes, mas também preza muito pela modernidade, por isso que atualmente você consegue abrir uma conta pelo aplicativo ou presencialmente.

Pelo aplicativo

A primeira coisa que você deve fazer é o download do aplicativo Itaú Abre Conta, que está disponível para sistemas Android e iOS nas suas respectivas lojas. Você deve clicar na opção de abertura de conta corrente para dar continuidade.

Será necessário preencher algumas das suas informações pessoais, tais como nome completo, CPF, e-mail, telefone e local onde reside atualmente. A instituição ainda solicita foto de um documento de identidade para a confirmação dos seus dados pessoais.

Por fim, basta enviar os seus dados e aguardar até que uma análise de crédito seja feita e eles abram a sua conta.

Presencialmente

Caso você queira abrir a sua conta presencialmente, é necessário ir até o local com o seu documento de identificação com foto e CPF e um comprovante de residência atualizado, para que você consiga dar entrada no seu processo de abertura de conta.

Você irá responder algumas perguntas para quem te atender, mas o processo todo é bem rápido. Depois, assim como a abertura por aplicativo, você irá passar por uma análise de crédito e em ambos os processos pode demorar até 10 dias úteis.

Como solicitar o seu cartão Extra

Diferente da sua solicitação de abertura de conta, para pedir o seu cartão Extra você poderá utilizar também o site oficial do Itaú. Infelizmente, o Extra não oferece nenhuma possibilidade de solicitação dentro dos seus canais oficiais por conta da emissão feita pela instituição financeira.

Pelo site

Para realizar a sua solicitação pelo site do Itaú, você deve selecionar a bandeira de cartão que gostaria de ter e começar preenchendo os seus dados pessoais, tais como nome completo, telefone, e-mail e CPF.

Posteriormente, você será direcionado para outra página, para terminar de preencher as suas informações residenciais e de renda e elas serão enviadas para o sistema, a fim de que ele realize uma análise de crédito.

Pelo aplicativo

A segunda forma é através do aplicativo do Itaú, diferente do aplicativo Abre Conta. Você irá fazer login com os seus dados pessoais e procurar pelo cartão Extra nas opções disponíveis para você.

Selecione qual a bandeira que você gostaria ter no seu cartão, tire foto de todos os documentos que forem solicitados e aguarde até que a instituição realize uma análise de crédito. Em qualquer uma das duas opções o tempo de espera é de 15 dias úteis para a aprovação e mais 15 dias úteis para a entrega do cartão físico.

Cartão Extra

Cartão de crédito
Você será redirecionado para outro site

Central de atendimento

Apesar do banco Itaú ser um dos maiores que temos disponíveis atualmente, muitas vezes acabam surgindo algumas dúvidas sobre a sua abertura de conta ou sobre a solicitação dos seus cartões e, nestes casos, o ideal é sempre entrar em contato com os canais especializados. 

Contato Extra

No texto anterior, comentamos sobre os descontos oferecidos pelo Extra, mas muitas pessoas acabam ficando com dúvidas sobre as suas formas de utilização e, por isso, o ideal é entrar em contato diretamente com o Extra para solucionar as suas dúvidas. O número para contato é 4003-3383 e funciona de segunda à sexta em horário comercial.

Ouvidoria

Muitas pessoas não ficam satisfeitas com a primeira opção oferecida pelo Banco Itaú e, quando desejam realizar uma reclamação, o ideal é sempre entrar em contato com a Ouvidoria, que atualmente conta com duas opções. A primeira é mandando uma mensagem, utilizando este link, e a segunda para realizar uma ligação, através do número 0800 570 0011, que está disponível de segunda à sexta das 09h às 18h.

SAC

A última opção para entrar em contato é através do Serviço de Atendimento ao Cliente, e ele serve para tirar suas dúvidas, passar informações ou registrar reclamações. O número para contato é  0800 728 0728 e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Perguntas Frequentes

Caso você seja o tipo de pessoa que gosta de ligar para as instituições financeiras, sempre existe a possibilidade de acessar a aba de Perguntas Frequentes e analisar todas as dúvidas que já foram respondidas, afinal alguma delas pode acabar sendo a sua também!

Para ser direcionado para as Perguntas Frequentes, basta clicar neste link.

Você pode se interessar por…

Você pode não ter uma conta no banco Itaú, não ter se interessado por este cartão ou não ter se encaixado nos seus pré-requisitos, e tudo bem! Mas sempre recomendamos a leitura de um segundo cartão, para que você não se limite a apenas uma opção.

Neste momento, recomendamos o cartão Carrefour Gold. Para ser direcionado, basta clicar neste link.