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Cartão de crédito: Saiba como fica o estorno da fatura ao cancelar uma compra parcelada!

Cartão de crédito: Saiba como fica o estorno da fatura ao cancelar uma compra parcelada, lendo o texto a seguir!

Estorno é um procedimento feito de uma transação de cartão de crédito quando você deseja devolução de um valor gasto, seja em caso de desistência da compra, erro no cálculo do valor cobrado ou por outro motivo.

Se você realizou uma compra parcelada que não o agradou, saiba que você pode ter direito a solicitar a devolução do seu dinheiro por meio do seu cartão de crédito, podendo ser devolvido em até duas faturas.

A partir do nosso texto, saiba como funciona o estorna de compras parceladas, como também, outras informações sobre esta ação:

Saiba como fica o estorno da fatura ao cancelar uma compra parcelada

Cartão de crédito: saiba como fica o estorno da fatura ao cancelar uma compra parcelada!

Caso você tenha feito uma compra parcelada que deseja realizar a devolução, saiba que você poderá faze-la e que a devolução pode não ocorrer na mesma fatura.

Isso se dá pois, dependendo do dia do estorno, o valor da compra pode ser cobrado na fatura do mês da compra, ou no próximo mês.

Se a fatura do seu cartão já estiver fechada e o estorno tiver ocorrido após esta data, você terá que pagar o valor e será reembolsado na próxima fatura.

No caso de parcelamento do cartão de crédito, o valor devolvido será o valor equivalente as parcelas descontadas.

A solicitação do estorno é indicado em algumas situações, no entanto, o produto que você deseja receber o valor de volta precisa se encaixar em alguns pré-requisitos.

Quando é indicado pedir um estorno?

Há quatro situações em que você tem direito a solicitar o estorno da sua compra, veja quais são elas abaixo:

Erro na fatura de compra presencial

Se você realizou uma compra por meio de um boleto que apresenta erros na valor cobrado, o estabelecimento deverá realizar o estorno e realizar uma nova cobrança.

Desistência o Tudo sobre esse benefício

Caso você tenha desistido ou cancelado a compra, saiba que o lojista não é obrigado a devolver o seu dinheiro se o produto não possuir irregularidades.

Cancelamento ou desistência de compra online

Em caso de compras online, existe um prazo de arrependimento de até 7 dias após o recebimento, sendo necessário apenas entrar em contato com a empresa para que seja realizado o reenvio do produto e o estorno.

Fatura incorreta em compra online

Caso você tenha realizado uma compra online por meio de uma fatura incorreta, é possível solicitar o estorno entrando em contato com a loja e reportando o ocorrido.

Veja como solicitar estorno no cartão de crédito

Após ficar por dentro dos seus direitos enquanto consumidor, sabendo em quais situações você deve solicitar o estorno, é necessário dar início a este processo.

Em primeiro momento, entre em contato com o estabelecimento onde foi realizada a compra. Assim, caso o cancelamento seja aprovado pelo vendedor ou pela loja, este realizará os procedimentos necessários para que a operadora do seu cartão faça o estorno da compra.

Caso o seu estorno seja negado pelo estabelecimento, você poderá acionar diretamente a sua operadora, devendo reunir os documentos necessário para provar o seu direito ao estorno.

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