Está a procura de um cartão de crédito que te conceda benefícios e vantagens exclusivas e que, além disso, seja livre de anuidades? Já encontrou! Vem ler nosso artigo e conferir nossa sugestão.

Publicidade
Cartão de crédito elo pré-pago: confira tudo sobre esta possibilidade!

O serviço de cartões de crédito cresceu exponencialmente nos últimos anos. Tudo isso, graças à expansão do mercado financeiro para o mundo digital, o que possibilitou uma modernização ainda maior do serviço.

Publicidade

No entanto, esse serviço de crédito varia sua condição de banco para banco e, na maioria dos casos, os clientes que estão negativados, não conseguem acesso a essa ferramenta.

Para suprir isso, surgiram os cartões de crédito pré-pagos, uma opção simples para quem deseja ter acesso a isso. Hoje falaremos sobre um dos modelos de cartão pré-pago do mercado, o Elo Pré-pago.

Cartão de crédito Elo pré-pago

Cartão Pré-Pago.
Cartão de crédito elo pré-pago: confira tudo sobre esta possibilidade!
Sem anuidade
Sem consulta ao SPC e Serasa
Veja como solicitar o Cartão de crédito Elo pré-pago
  • Não possui cobrança de anuidade
  • Não possui exigência de renda mínima
  • Bandeira: Elo
  • Não possui consulta ao SPC e Serasa
  • Permite utilização internacional

A Plataforma Elo 

Cartão de crédito elo pré-pago: confira tudo sobre esta possibilidade!

A Elo é uma empresa brasileiro de serviços financeiros que foi fundada em 2011. Ela oferece diversos tipos de serviços no ramo, principalmente no que diz respeito a emissão de cartões e funcionalidades agregadas a eles.

Atualmente é a maior bandeira de cartões do país, tendo mais de 132 milhões de cartões expedidos com a sua marca. A partir de 2016, expandiu sua marca e passou a ser aceita em outros países, começando pelos Estados Unidos.

A empresa foi fundada por três dos maiores bancos do mercado financeiro mundial, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Vamos conhecer agora os principais serviços oferecidos por essa bandeira.

Serviços oferecidos pelo Elo 

Elo Flex

Publicidade

Começamos pelo serviço adicional prestado pela empresa. Através dele, os clientes podem adicionar outras vantagens ao seu cartão de crédito, débito ou pré-pago. Os benefícios são os mais diversificados possíveis.

Entre os principais serviços adicionais estão descontos em viagem, seguro, voucher wi-fi e bônus de celular. Tudo isso, claro, ao alcance de qualquer usuário de um cartão Elo.

Cartões de débito

Publicidade

Mais um importante serviço ligado ao banco é a gestão de cartões de débito. A bandeira está presente em diversos modelos em circulação, tendo parceria com os mais diversos bancos emissores.

Os principais parceiros são os três bancos fundadores, além do Cetelem, BV, Banco Bari e também, os tradicionais cartões emitidos pelas lojas Quero-Quero e Pernambucanas.

Cartões de crédito

Por fim, outra modalidade que não poderia ficar de fora seria a de crédito. Além do pré-pago, a Elo conta com opções tradicionais de cartões de crédito, entregando cada vez mais vantagens e recursos aos seus clientes.

Tudo sobre o cartão de crédito Elo Pré-pago

Agora que você compreendeu os principais serviços prestados pela financeira, vamos entender um pouco mais sobre essa opção de crédito que vem atraindo cada vez mais pessoas.

Estamos falando do Elo Pré-pago, uma opção de cartão de crédito totalmente acessível, desenvolvido pela bandeira Elo para atrair todo tipo de cliente, inclusive os que estão negativados e precisam melhorar o seu score.

Os principais motivos são o fato de não existir uma cobrança de anuidade e também, a não existência de uma renda mínima exigida para solicitação do cartão de crédito.

Outro aspecto importante é que a Elo não consulta o CPF do solicitante nos órgãos de proteção de crédito, possibilitando que pessoas negativadas tenham acesso a esse tipo de recurso de crédito.

Agora que você entendeu algumas das principais características desse cartão, vamos falar mais a fundo sobre suas vantagens em relação a outros cartões do mercado, sobretudo aos próprios pré-pagos.

Vantagens do cartão Elo Pré-pago

Com essa expansão do mercado financeiro, diversas opções de cartões têm surgido. Desse modo, é importante entender as principais vantagens que tornam esse cartão único. Confira abaixo as principais vantagens.

Sem consulta 

O primeiro aspecto que o torna tão atrativo, é o fato de não possuir consulta aos órgãos de proteção de crédito como SPC e Serasa. Dessa forma, o procedimento para análise de crédito é mais simples e dinâmico.

Além disso, permite que pessoas negativadas também possam ter acesso a esse serviço, já que a maioria dos cartões possui consulta e geralmente, nega o crédito aos solicitantes que estão inadimplentes.

Sem anuidade 

Outro fator que merece destaque em nossa lista é a inexistência de anuidades, já que, o Elo não cobra nenhuma taxa de manutenção de conta do seu cliente. Cabe destacar também que, a anuidade muitas vezes é o principal fator que impacta na escolha do cartão.

Permite o uso internacional

Além de oferecer um sistema inclusivo de cartões de crédito, a Elo também possibilita que os seus cartões sejam usados no mundo todo. Desse modo, o Elo Pré-pago pode ser usado em mais de 200 países, facilitando ainda mais para quem gosta de viajar.

Possui integração com os programas de benefícios Elo

Por fim, outro modelo importante que ajuda a destacar ainda mais esse cartão, é a possibilidade de inclusão do seu cliente em diversos programas de benefícios da Elo. Nesse caso temos o Elo Flex, que permite a adição de diversos recursos.

Outras vantagens deste cartão

  • Não exige renda mínima
  • Serviço inteiramente online

Desvantagens do cartão 

Embora o cartão seja cheio de funcionalidades, é possível identificar alguns pontos negativos em relação a outros concorrentes do setor de crédito. Desse modo, é importante conhecer essas desvantagens.

O principal aspecto do modelo pré-pago é que não possui limite pré-aprovado, e sendo assim, o limite que você terá será condicionado apenas ao valor que você utiliza para recarregá-lo.

Desse modo, é possível que muitas vezes você não possa utilizar o cartão pois não possui valor disponível para realizar as recargas necessárias no cartão.

Outras desvantagens que você poderá encontrar nesse cartão são

  • Nem todos os bancos são emissões Elo
  • Possui algumas reclamações em relação a funcionalidade do seu site

Ficou interessado no cartão do Banco Elo? 

Caso você tenha ficado interessado por este cartão, separamos um texto aqui no site mais simples onde te mostramos todas as formas que podem ser utilizadas para solicitá-lo e também outras informações que você precisa saber sendo cliente desta empresa.

Neste texto, você vai conseguir ver o passo a passo para realizar sua solicitação, conferir os horários e formas de atendimento e o faq oficial da instituição para tirar todas suas dúvidas.

Share