Cartão Caixa Simples: Livre de anuidades, sem renda mínima, sem consulta ao SPC ou Serasa

Entre tantas opções de cartões de crédito ofertados pela Caixa Econômica Federal, está o Caixa Simples. Totalmente livre de anuidades, sem consulta ao SPC e abandeirado pela Elo. Conheça!
Cartão caixa simples: livre de anuidades, sem renda mínima, sem consulta ao spc ou serasa

O mercado financeiro se desenvolveu rapidamente nos últimos anos, o que proporcionou uma evolução exponencial na qualidade dos serviços oferecidos. Isso porque, o crescimento do mercado estimulou o desenvolvimento de cada vez mais bancos. 

Essa grande competitividade no mercado fez com que alguns modelos de negócios, como os cartões de crédito, estivessem em constante evolução. Sendo assim, além de serem uma forma alternativa de pagamento, os cartões passaram a agregar ferramentas e vantagens. 

Pensando nisso, hoje falaremos sobre uma opção de crédito que tem ganhado constante destaque nos últimos anos, sobretudo por conta dos seus diversos serviços oferecidos e quem tem atraído cada vez mais clientes. Estamos falando do Caixa Simples:

Publicidade
  • Anuidade: Não possui anuidade;
  • Renda mínima: Não exige;
  • Bandeira: Elo;
  • Análise de crédito: Não possui consulta aos órgãos de proteção ao crédito;
  • Benefícios: Recomendado para aposentados, pensionistas e servidores públicos.

O Banco Caixa 

caixa 4

A Caixa Econômica Federal é um dos bancos mais antigos e tradicionais do Brasil. Sua fundação ocorreu em 1861 pelo Imperador Dom Pedro II, e desde lá, evoluiu de forma gradativa em consonância com as épocas e evoluções gerais do mercado.

Atualmente é uma empresa pública que possui ligação direta com o ministério da economia, e além disso, auxilia na política de crédito do Governo Federal.

Desse modo, o Banco Caixa é o ponto de partida de diversos auxílios governamentais, bem como o banco provedor de recursos para diversas áreas da economia.

Alguns exemplos de operações que o banco realiza são a manutenção do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Programa de Integração Social (PIS) e Habitação Social. No entanto, o banco ainda conta com diversos serviços voltados para o seu cliente.

Serviços oferecidos pelo Banco Caixa

Previdência Privada

Começamos falando do serviço ideal para quem deseja se aposentar no futuro, mas deseja uma opção diferente de previdência, saiba que a Caixa conta com uma opção de Previdência Privada, com taxas e rendimentos exclusivos e super atrativos.

Além disso, o banco oferece condições de pagamento flexíveis e com uma maior acessibilidade, permitindo que o seu cliente controle tudo que está acontecendo em relação a sua previdência. 

Empréstimos

Outro modelo de negócio bem popular entres as instituições financeiras são os empréstimos. A Caixa Econômica Federal conta com uma série de tipos de empréstimos destinados ao seu cliente, de modo a ajudá-lo a realizar seus sonhos.

Consórcios

Por fim, apresentamos mais um modelo de negócio bem comum entre os bancos: os consórcios. Através deles o cliente pode conseguir diversos bens, pagando parcelas mensais de participação no consórcio. As opções mais populares são de consórcio relacionado a imóveis, carros e motos.

Tudo sobre o cartão de crédito Caixa Simples

Agora que já entendemos como funciona o banco emissor do cartão e todos os principais serviços oferecidos por ele, está na hora de entendermos como funciona esse importante recurso de crédito, destinado a uma parcela com pouco acesso a esse modelo de negócios.

Este cartão de crédito é uma importante opção para quem é aposentado ou pensionista, já que ele é totalmente atrativo e acessível. Um dos principais aspectos que comprovam isso é o fato dele não cobrar anuidade, uma taxa muito comum entre os cartões de crédito. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Junto a isso, é possível destacar outro modelo ainda mais agregador: ele não exige renda mínima do seu usuário. Desse modo, qualquer pessoa desse grupo de aposentados, pensionistas ou servidores públicos, pode ter acesso a esse cartão.

Embora seja mais acessível, ele não perde em qualidade dos serviços prestados, já que ele trabalha sob a bandeira Elo, uma das mais populares e qualificadas bandeiras de cartões do mercado financeiro atual. 

Como o cartão de crédito acaba por trabalhar com pessoas que recebem uma renda mensal fixa, ou provém diretamente do estado, o banco não faz nenhum tipo de análise de crédito durante a solicitação do cartão, uma vez que ele entende que esse serviço não é necessário.

Por fim, como já mencionamos diversas vezes, esse cartão é do modelo consignado, desse modo, ele é exclusivo para as pessoas pertencentes aos grupos já mencionados. Por isso, é importante entender esse conceito antes de solicitá-lo.

Vantagens do cartão Caixa Simples

Entender as principais características desse cartão é fundamental para saber o que você está buscando, contudo, é necessário conhecer as vantagens dele em relação a outros modelos do mercado. Por isso, siga conosco para conhecer as vantagens desse cartão.

Não exige renda mínima 

A primeira vantagem a ser abordada em relação a outros cartões do mercado é o fato dele não trabalhar com a exigência de renda mínima, já que a maioria dos cartões de crédito acaba por exigir isso na hora de definir o limite de crédito do cartão.

Sem anuidade 

Mais uma importante característica, sendo talvez a mais importante, é o fato do cartão não trabalhar com a taxa de anuidade, uma cobrança recorrente que está presente em diversos cartões de crédito. Ela é cobrada em relação aos gastos com o cartão e com os benefícios do mesmo. 

Não possui consulta aos órgãos de proteção ao crédito 

Por fim, destacamos o fato do banco não analisar o histórico de crédito do cliente, uma vez que não é feita nenhuma consulta aos órgãos de proteção ao crédito. Desse modo, ele se torna mais acessível para quem é negativado e se enquadra nesses grupos já mencionados.

Outras vantagens deste cartão

  • Acesso a plataforma Elo Flex;
  • Taxas mais baixas;
  • Flexibilidade no pagamento das faturas.

Desvantagens do cartão 

Contudo, embora esse cartão apresente diversas vantagens que o tornam tão atrativo, ele também possui algumas desvantagens em relação a outros modelos de crédito do mercado, e para auxiliar na sua comparação, iremos listar esses aspectos também. 

O principal aspecto negativo desse cartão em relação a outros modelos do mercado é o fato dele ser destinado apenas a quem faz parte dos grupos de aposentados, pensionistas ou servidores públicos.

Outras desvantagens que você poderá encontrar neste

  • Disponível apenas para clientes Caixa;
  • Não possui controle digital.

Ficou interessado no cartão do Banco Caixa? 

Caso você tenha ficado interessado por este cartão, separamos um texto aqui no site mais simples onde te mostramos todas as formas que podem ser utilizadas para solicitá-lo e também outras informações que você precisa saber sendo cliente desta empresa.

Confira clicando no botão abaixo.

Procurando cartão…