Descubra a maneira mais rápida e fácil de realizar a solicitação do seu cartão Caixa Leve! Leia o nosso texto e fique bem informado.

Publicidade
Cartão caixa leve: aprenda como solicitar o seu!

O cartão de crédito Caixa Leve oferece aos seus clientes um serviço recheado de benefícios que incluem a possibilidade de escolher entre as bandeiras Visa e Mastercard. 

Publicidade

Além disso, este cartão possui muitas outras vantagens e, a facilidade na hora de solicitá-lo certamente é uma delas. 

Veja a seguir o passo a passo de como abrir a sua conta na Caixa seguido das instruções de como solicitar o Caixa Leve, pelo app ou presencialmente. 

Como abrir conta Caixa 

Cartão caixa leve: aprenda como solicitar o seu!

Para solicitar o cartão Caixa Leve não é obrigatório que você seja correntista da Caixa, no entanto abrir uma conta na Caixa pode te oferecer muitas vantagens. 

Portanto nós iremos te ensinar duas maneiras de abrir a sua conta Caixa, veja como a seguir:

Pelo App

O primeiro passo para realizar a abertura da sua conta na Caixa é instalar o aplicativo, que está disponível na loja de aplicativos de smartphones Android e IOS de forma gratuita. 

Na loja de apps do seu celular pesquise pelo app “Caixa Abertura de Conta Corrente”, assim que ele estiver instalado você deve executá-lo. 

Publicidade

O passo seguinte será preencher os dados solicitados na primeira tela, são eles o número do seu CPF e seu endereço de e-mail. 

Feito isso será aberta uma nova etapa na qual você deve preencher o seu nome completo e número do seu celular. 

Publicidade

Em seguida você precisará preencher os dados do seu documento de identidade e tirar fotos do documento. 

Além disso, você deve fotografar o seu comprovante de renda e comprovante de residência. Feito isso você deve realizar uma assinatura virtual, feita na tela do seu celular. 

Após isso você precisará ainda preencher os seus dados cadastrais como data de nascimento e nome da mãe. 

Assim que você realizar o preenchimento de todos os dados a abertura da conta estará completa. Você poderá gerenciá-la através do aplicativo da Caixa, basta instalá-lo no seu smartphone. 

Na agência

A caixa possui agências físicas em todo o país, por isso é possível também realizar a abertura de conta corrente de forma presencial. 

Para isso, você só precisa reunir os documentos necessários e ir até uma agência da Caixa com eles à mão. 

Para abrir a sua conta corrente na Caixa você precisará dos seguintes documentos:

  • CPF;
  • Documento de identidade (RG ou CNH);
  • Comprovante de residência atualizada, dos últimos 3 meses;
  • Comprovante de renda atualizado, dos últimos 3 meses. 

Na agência basta que você procure pelo atendimento ao cliente, um atendente deve realizar a abertura da sua conta. O processo é bastante rápido, assim como quando realizado de forma online. 

Como solicitar Cartão de crédito Caixa Leve 

Assim como a abertura da conta corrente, a solicitação do cartão Caixa Leve possui duas maneiras de ser solicitado. Uma delas é digital, através do app Caixa e a outra é presencial, em uma agência da caixa. 

Veja a seguir as instruções para a realização da solicitação deste cartão de crédito destas duas maneiras: 

Pelo app

A solicitação do cartão Caixa Leve é feita através do aplicativo Caixa que está disponível na loja de aplicativos de smartphones Android e IOS. 

Após a sua instalação você deve acessar a sua conta, fornecendo os dados de login. Com a conta aberta, abra o menu clicando no canto superior esquerdo da tela. 

No menu encontre a opção “Cartões de crédito”, clique nesta opção e em seguida na opção “Adquirir”. A seguir você deve encontrar o cartão Caixa Fácil e selecioná-lo. 

Confirme a solicitação revisando os seus dados e pronto! A sua solicitação passará por uma análise de crédito e você deve receber a resposta através do seu e-mail em alguns dias. 

Se, após a análise de crédito, você for aprovado, o cartão físico será enviado para o seu endereço residencial, cadastrado no momento da conta, conforme as instruções acima. 

Na agência 

Conforme dito anteriormente é possível solicitar o cartão Caixa Leve através de uma agência física da Caixa Econômica Federal. 

Para isso você só precisa reunir seus documentos e ir até uma agência, lá você irá encontrar atendimento e o processo de solicitação será feito por um funcionário. 

Além disso, você pode solucionar as suas dúvidas sobre este e outros serviços oferecidos pela Caixa. 

Para realizar a solicitação do cartão Caixa Leve presencialmente você precisa comparecer a uma agência física da Caixa, em horário de atendimento, portando os seguintes documentos: 

  • CPF;
  • Documento de Identidade com foto (RG ou CNH);
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovante de renda atualizado. 

Além disso, se você é correntista da Caixa, deve levar os documentos referentes à conta. Lembrando que é possível habilitar o uso do aplicativo na própria agência, assim você poderá gerenciar a sua conta através do celular. 

Após a solicitação presencial seus dados passarão por uma análise de crédito, normalmente ela ocorre imediatamente e você recebe a resposta sobre a aprovação imediatamente. 

Você poderá ainda escolher entre enviar o cartão físico para a sua casa ou ainda buscá-lo na agência. 

Central de Atendimento do cartão Caixa Leve

Telefone

Para entrar em contato com a Caixa você pode usar o telefone  4004.0104 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 104 0104, para as demais regiões. 

Ouvidoria

Para acessar a ouvidoria Caixa você deve usar o telefone 0800 725 7474. 

Perguntas frequentes sobre o cartão Caixa Leve

Caso você ainda tenha algumas dúvidas sobre os serviços da Caixa, você pode encontrar possíveis soluções na página de dúvidas frequentes. 

Para acessar o FAQ da Caixa Econômica Federal clique aqui

Você também pode se interessar por…

Quer conhecer outros cartões da Caixa? Então clique no botão abaixo e conheça o cartão Azul que oferece muitos benefícios para os seus clientes, você não vai ficar de fora né?

Share