Durante o período pandêmico, o Governo Federal desenvolveu uma série de medidas para diminuir os impactos disso na economia. Uma dessas medidas foi o Auxílio Emergencial, distribuído amplamente para milhares de brasileiros. Publicidade Claro que, para garantir um maior acesso a esse recurso, algumas alternativas deveriam ser feitas, desse modo, o governo criou o aplicativo […]

Publicidade

Durante o período pandêmico, o Governo Federal desenvolveu uma série de medidas para diminuir os impactos disso na economia. Uma dessas medidas foi o Auxílio Emergencial, distribuído amplamente para milhares de brasileiros.

Publicidade

Claro que, para garantir um maior acesso a esse recurso, algumas alternativas deveriam ser feitas, desse modo, o governo criou o aplicativo Caixa Tem, uma alternativa mais dinâmica e direta, possibilitando um melhor acesso a esse recurso especial do governo.

Desse modo, o Caixa Tem se tornou um dos maiores aplicativos do nosso país, sendo buscado por centenas de milhares de brasileiros todos os dias. Sendo assim, um recurso de tanto sucesso, é importante que se busque agregar mais ferramentas.

Sendo assim, o Vice-Presidente se pronunciou nos últimos dias e declarou que a intenção do governo é adicionar mais um novo recurso ao aplicativo, a disponibilidade de cartão de crédito e microcrédito. Continue conosco e confira mais detalhes dessa inovação.

O que é o aplicativo Caixa Tem?

O mercado financeiro se expandiu exponencialmente nos últimos anos, e isso fez com que várias funcionalidades fossem acrescidas a esse mercado. Nesse contexto vimos o surgimento de bancos digitais e plataformas financeiras.

Olhando esse cenário, instituições mais tradicionais não ficaram para trás e buscaram desenvolver essas iniciativas em seus serviços. A Caixa Econômica Federal, por exemplo, é um desses bancos.

A Caixa é uma das maiores instituições financeiras públicas do mundo e é o principal meio de distribuição de recursos governamentais à população. Foi nesse sentido que se desenvolveu o auxílio emergencial e o aplicativo Caixa Tem, para ajudar na distribuição desses benefícios.

Publicidade

O aplicativo Caixa Tem é um dos apps financeiros mais leves disponíveis. Pode ser encontrado nas lojas de aplicativos de Android e IOS, além de auxiliar na distribuição do auxílio emergencial e de outros benefícios, ele também oferece mais ferramentas.

Funcionalidades do Caixa Tem?

Ao acessar o aplicativo, você ingressa em uma plataforma digital que oferece as principais informações sobre todos os benefícios ligados ao seu CPF. Além de acompanhar os recebimentos, você pode visualizar os valores e acompanhar os próximos lançamentos.

Publicidade

No Caixa Tem você acessa sua Poupança Social Digital, a conta online a qual cai todos os valores oriundos de benefícios governamentais. Junto a isso, possui toda acessibilidade necessária para uma pessoa portadora de deficiência poder acessá-lo.

Além de toda a parte de controle dos benefícios, é possível realizar pagamentos através do aplicativo. Em lojas de varejo, você pode realizar pagamentos através de QR Codes gerados pelas próprias maquininhas.

Junto a isso, você pode realizar todas as operações necessárias que uma conta bancária oferece. Transações, pagamentos e afins, estão à disposição do seu usuário. Por esse motivo, esse aplicativo é um dos mais buscados da atualidade, dentro desse contexto financeiro digital.

Quem pode acessar o aplicativo?

Como já mencionamos, é através do Caixa Tem que se tem todo o controle do pagamento de benefícios. Desse modo, para acessá-lo você precisará realizar um cadastro específico para o benefício que deseja adquirir.

Tendo esse cadastro, você precisará apenas informar os seus dados na entrada do aplicativo e pronto, já terá acesso a essa infinidade de recursos.

Caixa Tem poderá oferecer cartão de crédito ao seu usuário

Desde 2020 o aplicativo tem sido oferecido a diversas pessoas, para que elas possam acessar as principais informações sobre o seu auxílio emergencial. No entanto, ele acabou se tornando cada vez mais completo, e agora, poderá contar com uma nova funcionalidade.

Durante um painel da CIAB, promovido pela Febraban no último mês, o Vice-Presidente Executivo da Caixa Econômica Federal informou que o aplicativo também disponibiliza cartões de crédito ao seu usuário.

A notícia pegou todos de surpresa, mas foi o suficiente para crescer ainda mais a expectativa sobre esse recurso. Celso Barbosa não detalhou como o projeto irá ocorrer e nem quando ele sairá do papel, porém espera-se que ainda neste ano, esse recurso já esteja integrado.

Junto a isso, também haverá uma possibilidade de concessão de microcréditos e isso também deverá ser integrado ao aplicativo junto com a nova função dos cartões de crédito. De acordo com Celso, a iniciativa visa criar ainda mais espaços para o usuário se integrar no mercado digital.

Ficou interessado? Não perca tempo! Busque ficar por dentro de tudo que acontece de novo no mercado digital e saiba quando essa opção estará disponível para os usuários do aplicativo Caixa Tem.

A Caixa oferece diversos tipos de cartão e se você quer conhecer um deles, clique no botão abaixo e conheça o cartão Caixa Nacional!

Share