Venha aprender como solicitar o cartão Caixa Nacional e assim usufruir de todas as suas vantagens! Leia o nosso texto!

Publicidade
Caixa nacional: aprenda como solicitar o seu cartão de crédito!

O cartão Caixa Nacional é um cartão que garante fácil aprovação aos seus clientes, sendo uma opção cheia de benefícios, portando bandeira Visa, uma garantia de que o seu cartão será aceito em milhares de estabelecimentos. 

Publicidade

Para te explicar de maneira detalhada o que você precisa fazer para solicitar o cartão Nacional nós elaboramos este texto. Veja a seguir as instruções. 

Como abrir conta Caixa Econômica Federal 

Caixa nacional: aprenda como solicitar o seu cartão de crédito!

O primeiro passo para a solicitação do cartão de crédito Nacional, é importante abrir uma conta na Caixa Econômica Federal, veja a seguir como você pode abrir de forma online ou presencial:

Pelo App

Primeiramente, você precisa  instalar o aplicativo da Caixa dedicado para esse processo, que está disponível nas lojas de aplicativos de smartphones Android e IOS de forma gratuita. 

Vá até a loja de aplicativos do seu celular e pesquise por “Caixa Abertura de Conta Corrente”, assim que ele estiver instalado você deve abrí-lo para dar início ao processo de cadastramento. 

O passo seguinte será preencher os dados solicitados na primeira tela, são eles o número do seu CPF e seu endereço de e-mail. 

Avançando você encontra uma nova etapa na qual você deve preencher o seu nome completo e número do seu celular. 

Publicidade

Na tela seguinte será solicitado que você preencha os dados do seu documento de identidade e tirar fotos do documento. 

Além disso, você deve fotografar o seu comprovante de renda e comprovante de residência. Feito isso você deve realizar uma assinatura virtual, essa assinatura deve ser feita na tela do seu celular. 

Publicidade

Após isso, você precisará ainda preencher outros dados que serão solicitados na etapa seguinte, preencha a sua data de nascimento e nome da mãe. 

Assim que você realizar o preenchimento de todos os dados a abertura da conta estará completa. Caso queira, é possível gerenciar a sua conta através do aplicativo da Caixa disponível para esta função. 

Na agência 

Uma outra possibilidade é realizar a abertura da conta corrente da Caixa em uma agência física, de forma presencial. 

Para isso, você só precisa reunir os documentos necessários e ir até uma agência da Caixa com os documentos em mãos. 

Para abrir a sua conta corrente na Caixa você precisará dos seguintes documentos:

  • CPF;
  • Documento de identidade (RG ou CNH);
  • Comprovante de residência atualizada, dos últimos 3 meses;
  • Comprovante de renda atualizado, dos últimos 3 meses. 

Na agência basta que você procure pelo atendimento ao cliente, um atendente deve realizar a abertura da sua conta. O processo costuma ser rápido e muito prático. 

Como solicitar o cartão Caixa Nacional 

Do mesmo modo que a abertura da conta corrente, a solicitação do cartão Caixa Nacional possui duas maneiras de ser solicitado. Uma delas é digital, através do app Caixa e a outra é presencial, em uma agência da caixa. 

Veja a seguir as instruções para a realização da solicitação deste cartão de crédito destas duas maneiras, veja a seguir: 

Pelo app

A solicitação do cartão Caixa Nacional pode ser realizada através do aplicativo Caixa que está disponível na loja de aplicativos de smartphones Android e IOS de maneira gratuita. 

Após a instalação do app você deve acessar a sua conta, fornecendo os dados de login. Com a conta aberta, abra o menu clicando no canto superior esquerdo da tela para continuar a solicitação. 

No menu encontre a opção “Cartões de crédito”, clicando nesta opção você deve encontrar a opção “Adquirir” e clicar nessa alternativa. A seguir você deve encontrar o cartão Caixa Nacional e selecioná-lo para solicitá-lo.

Você poderá ver algumas informações sobre este cartão e em seguida basta que você confirme a solicitação revisando os seus dados e pronto!

 A sua solicitação passará por uma análise de crédito e você deve receber a resposta através do seu e-mail em alguns dias, após a aprovação o cartão Caixa Nacional será enviado para o seu endereço residencial.  

Na agência 

Caso seja da sua preferência, é possível também solicitar o cartão Caixa Nacional através de uma agência física da Caixa Econômica Federal. 

Para isso basta que você reúna seus documentos e vá até uma agência física da Caixa, lá você irá encontrar atendimento e o processo de solicitação será feito por um funcionário. 

Para realizar a solicitação do cartão Caixa Nacional presencialmente você precisa comparecer a uma agência física da Caixa, lembrando de checar os horários de atendimento, levando os seguintes documentos: 

  • CPF;
  • Documento de Identidade com foto (RG ou CNH);
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovante de renda atualizado. 

Além disso, se você é correntista da Caixa, deve levar os documentos e informações da sua conta corrente. 

Vale ressaltar que é possível habilitar o uso do aplicativo na própria agência, o que possibilita que você gerencie a sua conta de maneira digital. 

Após a solicitação presencial seus dados passarão por uma análise de crédito, normalmente o resultado não costuma demorar. 

Central de Atendimento do cartão Caixa Nacional

Telefone

Para entrar em contato com a Caixa você através do telefone você deve usar o número  4004.0104 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 104 0104, para as demais regiões. 

Ouvidoria

Para ter acesso a ouvidoria Caixa você deve usar o telefone 0800 725 7474. 

Perguntas frequentes sobre o cartão Caixa Nacional

Se ainda restarem  algumas dúvidas sobre os serviços da Caixa, você pode encontrar possíveis soluções na página de dúvidas frequentes. 

Para acessar a página de dúvidas frequentes da Caixa Econômica Federal clique aqui

Você também pode se interessar por…

Se você gostou do cartão Caixa Nacional, pode se interessar por outras opções que ela tem a oferecer, como o cartão Caixa Leve, que para a sua sorte encontra todas as informações pertinentes sobre ele clicando no botão abaixo!

Share