Caixa Econômica Federal: Veja quem consegue financiamento de imóvel!

Está interessado em realizar o financiamento de um imóvel através da Caixa Econômica Federal? Então, antes confira nosso texto com informações de extrema relevância sobre o assunto.
Caixa econômica federal: veja quem consegue financiamento de imóvel!

No final do ano, a Caixa Econômica Federal passou a disponibilizar outra linha de crédito no âmbito do programa Habite Seguro.

Desse jeito, o novo programa da Caixa beneficia policiais, bombeiros, agentes penitenciários, peritos e papiloscopistas de todo o país. 

A ideia é que o financiamento tenha subsídios mais altos e também tenha a opção de financiar um imóvel sem entrada. Siga lendo para saber mais.

Publicidade

Quem pode obter financiamento imobiliário sem entrada na Caixa?

Caixa realiza leilão de 140 imóveis - Qual Imóvel - Notícias

Vale ressaltar que, se você não é um profissional da segurança pública, também pode financiar um imóvel a 100%.

Aliás, um sistema desenvolvido pela Torresul Imobiliária, de Blumenau, deixa que a compra de alguns imóveis seja sem entrada. Neste caso, a Caixa financia 80% do valor, enquanto a construtora parceira cuida dos 20% restantes.

No entanto, existem certas condições que você deve cumprir para obter sua propriedade. Entre elas, o valor máximo é de R $209.000 e a renda bruta familiar deve ser entre R $3.500 e R $7.000.

Além de que, para fazer este empréstimo, não deve haver restrição de CPF ou outros. Vale lembrar que  não é possível financiar todos os imóveis a 100%.

Existem apartamentos nos bairros de Itoupava Central, Salto do Norte e Água Verde em Blumenau, com essas condições de financiamento. 

Algumas casas também podem ser adquiridas por meio do programa Casa Verde e Amarela, que aproveita recursos do FGTS e é beneficiado por subvenções do governo federal, além de redução de juros.

Dúvidas frequentes

Tem como financiar uma casa da Caixa sem entrada?

Para adquirir um imóvel sem entrada no Sistema de Financiamento Habitacional (SFH) o valor da caução deve ser de até 80% do valor do imóvel, para o restante é possível utilizar o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) ou também os recursos da poupança.

Qual banco financia 100% do imóvel?

A Caixa Econômica Federal financiará até 100% do imóvel e oferecerá 6 meses de carência. A instituição também oferecerá condições especiais de financiamento em mais de seis mil imóveis listados durante o 1º Feirão  da Casa Própria Digital.

Quanto de entrada é necessário para financiar imóveis na Caixa?

A Caixa Econômica Federal exige depósito de no mínimo 10% do valor do imóvel. No que se refere à cobertura de crédito, o empréstimo da Caixa cobre até 70% ou 80% do valor do imóvel usado e 80%  do imóvel novo, sendo o valor de quitação vinculado ao valor inicial a pagar.

O que é necessário para ser aprovado em um financiamento da Caixa?

  • Ter renda compatível com o financiamento imobiliário;
  • Não ter restrição de crédito no  CPF;
  • Ter mais de 3 meses de carteira de trabalho assinada;
  • Ter 3 anos de FGTS ou dinheiro economizado;
  • Abrir uma conta corrente no banco.

Leia também: Saiba qual é a conta digital que mais aprova cartões de crédito com limite de R$ 1 mil


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Procurando cartão…