BS2 ou BTG+? Conheça a melhor opção com anuidade 0!

Quer saber tudo que o cartão BS2 e o cartão BTG+ tem em comum? Então, leia o nosso texto e fique bem informado!

Os cartões de crédito são uma das principais sensações dos bancos digitais e dos mais tradicionais. A cada momento, novos e novos modelos são lançados e disponibilizados aos clientes para desfrutarem da melhor forma.

 No meio disso ficamos nós, clientes, buscando sempre a melhor opção para a nossa demanda e para o nosso bolso. Tendo isso em vista, muitas vezes não sabemos qual opção escolher, já que são inúmeras as alternativas.

Pensando nisso, decidimos realizar um comparativo entre dois populares cartões que tem atraído cada vez mais a atenção do público nos últimos tempos:BS2 e BTG+. Confira as principais informações sobre eles.

Publicidade
BS2BTG+
ANUIDADESem cobrança de anuidadeSem cobrança de anuidade 
RENDA MÍNIMADependendo da análise cadastralNão exige 
CONSULTACom Consulta SPC e SerasaCom consulta SPC e Serasa
BANDEIRAVisa ou MastercardMastercard

Qual melhor cartão: BS2 ou BTG+ ?

Bs2 ou btg+? conheça a melhor opção com anuidade 0!
BS2 ou BTG+? Conheça a melhor opção com anuidade 0! 1

Cartão BS2

Os cartões de crédito virtual se tornaram uma febre entre as pessoas que desejam adquirir formas de realizar suas compras a prazo. 

Dentro dessa crescente adesão ao mercado financeiro digital, alguns bancos cresceram desenvolveram serviços de cartão de crédito cada vez mais completos e abrangentes. Esse é o caso do BS2, um cartão feito especialmente para os clientes que buscam agilidade e praticidade no seu controle financeiro.

O cartão BS2 possui diversas vantagens e traz muitas facilidades ao seu cliente já que não realiza cobrança de anuidades em sua fatura. Em relação a outras exigências como renda mínima, depende da análise feita do seu CPF junto aos órgãos de proteção ao crédito, já que para obter acesso a esse cartão, você precisa estar com seu CPF em dia. Além disso, possui a opção de escolher qual bandeira você deseja que o cartão opere e para isso, ele fornece as opções de Visa e Mastercard.

Pontos Positivos do cartão BS2 sobre o cartão BTG+

 Cashback

Um dos pontos de maior destaque dos cartões de crédito da última geração é a possibilidade de cashback em suas compras. 

Essa funcionalidade consiste em converter uma porcentagem do valor gasto em pontos ou em uma quantia em dinheiro que você recebe de bonificação em relação a sua compra. 

Nos últimos tempos esse recurso tem ficado cada vez mais evidente em cartões de crédito e claro que não ficaria de fora dessa nossa comparação.

Um dos principais motivos da adesão aos cartões de crédito do atual cenário financeiro é uma das vantagens do cartão BS2 sobre o BTG+, já que o segundo não possui essa funcionalidade e por isso não entrega ao cliente mais essa funcionalidade. 

É um cartão de crédito livre de taxas

Um dos principais fatores que dificultam a adesão ao mercado de cartões de crédito é sempre o medo de taxas e juros abusivos. Não é para menos, afinal esse ponto é algo muito particular de cada banco e com certeza é um dos maiores fatores que influenciam na escolha do cartão de crédito. 

Em relação ao BS2 você pode ficar tranquilo, já que esse cartão é totalmente livre de taxas. Além de não possuir a cobrança de anuidade, também é isento de cobranças referentes a manutenção da conta, o que garante maior segurança no seu controle financeiro mensal.

Disponibiliza a opção de escolha da bandeira

As bandeiras de cartões de crédito são a principal vantagem de uma opção sobre a outra, afinal cada uma delas agrega vantagens e funcionalidades únicas ao seu cartão. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Durante o processo de escolha, é sempre importante que você observe esse fator, afinal, cada bandeira possui recursos próprios que podem atender sua demanda. 

Porém, já pensou em escolher qual bandeira o seu cartão irá obter? Pois bem, o BS2 oferece isso, disponibilizando que seu cliente escolha entre as bandeiras Visa e Mastercard. 

As duas principais bandeiras do mercado financeiro estarão à disposição do cliente BS2 e ambas oferecem a oportunidade de você poder utilizar o cartão tanto dentro quanto fora do Brasil.

Cartão BTG+

Migrando para o outro protagonista de nosso artigo, vamos conhecer um pouco mais sobre o cartão de crédito BTG+. 

Esse cartão é um dos recursos disponibilizados pelo banco de investimentos BTG, uma das maiores plataformas de investimentos do atual cenário financeiro. 

O BTG+ traz facilidades aos seus clientes já que não exige renda mínima para adesão ao cartão e também não possui uma cobrança contínua de anuidade. 

Além disso, opera sob a bandeira Mastercard, uma das mais tradicionais e completas bandeiras de cartões de crédito. Através dessa característica o banco BTG oferece um cartão que pode ser usado tanto dentro quanto fora do nosso país.

Pontos Positivos do cartão BTG+ sobre o cartão BS2

Participação no programa Invest+

A maior parte dos cartões de crédito atuais possuem programas de acúmulos de pontos, porém em sua maioria, esse programa está mais associado à bandeira utilizada, do que ao banco de origem do cartão. 

No entanto, alguns bancos, sobretudo os ligados a investimentos, oferecem opções exclusivas aos seus clientes, e o banco BTG é um desses exemplos.

Os usuários do cartão BTG+ garantem acesso irrestrito ao programa de acúmulo de pontos do banco BTG, o Invest+. 

Através desse programa, a cada R$ 1,00 gasto com o cartão, você recebe 0,5 pontos de investimentos que são créditos automaticamente na sua conta para render sem validade. 

O principal objetivo desse recurso é que você cliente dos cartões BTG possam usufruir dos investimentos e rendas da plataforma de investimentos.

Possui certificado de operações estruturadas (COE)

Um dos pontos de destaque das instituições financeiras dedicadas a investimentos é a segurança que elas podem proporcionar ao seu cliente. 

O Certificado de Operações Estruturadas (COE) é um dos maiores medidores desse fator de segurança, já que nem todos os bancos de investimentos possuem esse recurso. 

Pois bem, os clientes BTG podem ficar tranquilos, já que o banco é um dos poucos que pode contar com esse recurso, que além de garantir seguranças aos investidores, estende-se a todos os tipos de clientes do banco, inclusive os usuários dos cartões de crédito da instituição.

Renda mínima

Olhando agora para a parte burocrática da solicitação de cartões de crédito, podemos ver que cada banco possui algumas exigências únicas. A principal delas sempre é a renda mínima exigida e alguns acabam por perder clientes já que muitas vezes o exigido está fora do alcance de algumas pessoas.

Pensando nisso, o banco BTG oferece a possibilidade de não exigência desse recurso, tornando o cartão de crédito BTG+ mais acessível em relação ao BS2 que possui essa característica, porém que não conta com um valor fixo, e sim com um valor variável de acordo com a análise feita no seu CPF, tornando ainda mais difícil adquirir esse cartão. 

Pontos em comum entre o Cartão BS2 e o Cartão BTG+

 Vamos entender agora alguns pontos em comum em ambos os cartões, confira conosco.

Pagamento por aproximação

Junto do cashback, a tecnologia de pagamento por aproximação foi um dos grandes avanços do mercado financeiro digital. Através disso, você não necessitava mais inserir seu cartão na máquina e dependendo do valor, nem a sua senha era necessária. 

Como dois grandes cartões de crédito do atual cenário, o BS2 e o BTG+ não ficaram para trás e ambos contam com essa funcionalidade que facilita o pagamento de suas compras, além de ser extremamente simples e prático para quem está na correria do dia a dia.

Não realizam cobrança de anuidade

Voltando a falar sobre taxas. Com certeza você deve ter notado que ambos os cartões não cobram anuidade. 

Pois bem, isso é mais uma grande mensalidade deles, já que essa isenção é muito interessante para quem quer um cartão de crédito prático e sem surpresas. 

Além disso, são uma ótima opção para quem não tem experiência com esse tipo de cartão e não está acostumado com anuidades.

Realizam consultas ao SPC e Serasa

Ainda no assunto da abertura da conta, vale destacar que o processo de cadastramento nas duas empresas conta com a fase de consulta do CPF do solicitante aos órgãos de proteção de crédito. 

Assim como a renda mínima, essa função permite ao banco entender o real risco de inadimplência do cliente e saber se ele é ou não confiável para ter acesso ao serviço.

Tanto o cartão BS2 quanto o BTG+ realizam consultas ao SPC e Serasa e desse modo tornam-se cartões restritos para pessoas que não estão negativadas. 

Dependendo do seu score, você pode ou não ter acesso a esse serviços, porém depende dos demais critérios utilizados pelo banco. 

Qual a melhor escolha BS2 ou BTG+?

Você leu tudo que precisava e conseguiu comparar ambos os cartões, porém fica dúvida, qual a melhor escolha?

Pois bem, o cartão de crédito BS2 é uma opção interessante para quem gostaria de um cartão simples e prático, já que é totalmente acessível e também completo com todas as ferramentas necessárias para um bom cartão de crédito.

Já o BTG+ é uma opção indicada para os amantes de investimentos já que suas maiores vantagens são relacionadas a plataforma de investimentos do banco BMG. Junto a isso, agrega toda a utilidade necessária para aqueles que buscam tudo em um único banco.

Gostou de algum dos cartões? Então não perca tempo! Clique no botão abaixo e descubra as demais informações sobre cada um dos cartões apresentados aqui!

Procurando cartão…