Banco Inter: Confira dicas de como começar a investir nesta instituição

Temos valiosas dicas para você que deseja começar a investir no Banco Inter. Confira!
Banco inter: confira dicas de como começar a investir nesta instituição

Hoje nós trouxemos um texto para você que pensa que para investir dinheiro no mercado financeiro precisa de um valor elevado de capital de investimento.

Se engana, quem pensa que para entrar no mercado de investimentos é necessário investir um valor muito alto. Saiba que é possível realizar investimentos com valores reduzidos.

E nós queremos provar isso para você, que é sim, possível realizar investimentos com capital baixo e com isso nós trouxemos 3 dicas de como começar a investir e entrar neste mercado.

Publicidade

Começando a investir com o Inter

Banco Inter

Começar a investir em uma fintech, é algo muito vantajoso e muito simples de se aplicar, basta ter o mínimo de conhecimento que você já consegue ter acesso a vários investimentos disponíveis.

Como todos nós sabemos, o banco Inter é uma das maiores instituições financeiras do mercado, que oferece diversos serviços de muita qualidade aos seus clientes através do aplicativo do banco.

Disponível para Android e IOS, o aplicativo tem várias funcionalidades, como: serviços simples de transferências bancárias, empréstimos e diversas outras opções e entre elas está a opção de investimentos.

Usuários do banco Inter podem fazer transferências entre bancos, depósito de saques e boletos, além disso conseguem sacar dinheiro da conta através da rede Banco24horas.

O banco Inter não cobra taxa de abertura de conta e com isso você tem muitas vantagens, com os serviços que nós citamos acima e com a área que nós estamos falando no texto, os investimentos.

Para começar a investir seu dinheiro no banco Inter, é muito fácil: basta ter uma conta e a partir daí é só seguir os passos que nós trouxemos para você neste texto.

Dicas para começar a investir com o Inter 

Para começar a investir no banco Inter, basta você entrar no aplicativo do banco e analisar as opções de investimentos e escolher a que melhor lhe agrada.

É muito simples conseguir fazer os investimentos, só é preciso que você transfira o dinheiro da conta para a conta de investimentos.

Agora iremos listar 3 dicas que nós separamos para você começar a investir no banco Inter.

1- Classifique pelo prazo 

Você deve escolher o período em que deseja deixar investido o seu dinheiro, esse período pode ser curto, médio ou a longo prazo, dependendo das suas metas.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

  • 2 anos: curto prazo;
  • 2 a 5 anos: médio prazo ;
  • Acima de 5 anos: longo prazo .

Essas são as definições dos investimentos conforme os anos que você deixar investido seu dinheiro.

2- Escolha um perfil de investidor 

Nesse tópico, você deve entender o seu perfil como investidor, essa definição seria o quanto de risco você deseja correr.

Levando em conta todas as mudanças repentinas do mercado financeiro, através disso você deve escolher o seu perfil, se deseja ser um investidor conservador moderado ou ousado.

Escolhendo um desses perfis, você consegue fazer um investimento com base no seu perfil.

3- Escolha o tipo de investimento 

Agora você deve escolher qual tipo de investimento deseja fazer, levando em conta os riscos, o seu perfil como investidor e o prazo que deseja investir.

Existem basicamente dois tipos de investimentos em que é possível realizar aplicações, deve-se escolher entre um deles para começar a aplicar o seu dinheiro e, consequentemente, obter lucros.

São eles: investimentos de renda fixa e investimentos de renda variável.

  • Investimentos de renda fixa:

Com esses investimentos, você terá um lucro estável todos os meses que geralmente são essas aplicações com mais segurança, em que não se tem muito risco de perder dinheiro.

Investimento ideal para pessoas com perfis conservadores, pessoas que optam por uma aplicação segura e com lucros certos.

  • Investimentos de renda variável

Com esse estilo de investimentos, o seu lucro mensal varia muito, de acordo com o mercado financeiro, o que pode lhe dar mais lucros ou lhe dar alguns prejuízos.

É considerado o estilo de aplicação mais radical e com menos segurança, pois as variações podem muitas vezes serem pelo lado negativo, o que seria um grande inconveniente.

Esse tipo de aplicação geralmente é feito por pessoas com perfis mais ousados e que se colocam em risco para conseguir mais dinheiro.

Mas, fique atento!

Para entrar neste mercado de investimentos, não se precisa apenas de um grande capital inicial, é necessário um pouco de conhecimento no ramo financeiro para não correr riscos de perdas muito grandes com investimentos mal feitos.

Lembre-se, quanto mais se estuda mais se aprende, essa lição serve para tudo na nossa vida, inclusive no ramo de investimentos.

Leia também: 11 contas que podem ser evitadas em qualquer residência; Saiba quais são!

Procurando cartão…