Auxílio Brasil terá cartões com chip a partir de julho

Descubra todas as informações sobre o Auxílio Brasil ter cartões com chip a partir de julho!

O Auxílio Brasil, anteriormente conhecido como Bolsa Família, está mudando a sua apresentação e, a partir do mês de julho, terá cartões com chip para os seus beneficiários, que poderão ser utilizados apenas na versão de débito, o que já é bem melhor do que os cartões atuais.

A mudança veio para favorecer os usuários do programa que não queriam sacar o dinheiro oferecido e nem transferir para outras contas, podendo agora ter tudo o que precisa em um único serviço. Venha entender como o cartão irá funcionar!

O Auxílio Brasil

Cartao Auxilio Brasil 750x469 1

O Auxílio Brasil é um programa social brasileiro destinado a pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza, desde que cumpram os pré-requisitos estabelecidos pelo governo, como, por exemplo, ter membros menores de 21 anos que residam na mesma casa do solicitante.

Publicidade

Até o momento, o valor oferecido mensalmente é de R$ 400, mas, segundo informações passadas pelo Governo Federal, a previsão é de aumentar o Auxílio Brasil para R$ 600 mensalmente, como uma forma de compensar a subida dos preços dos produtos em geral.

Existem outros meios que fazem o valor do Auxílio Brasil, além do aumento já estabelecido pelo governo, são eles:

  • Bolsa de Iniciação Científica Júnior;
  • Bolsa Inclusão Produtiva Rural;
  • Bolsa Esporte Escolar;
  • Entre outros.

Até o momento, não se tem previsão para quando será implementado o aumento do benefício, mas acreditamos que, por conta das eleições, é possível que não seja no ano de 2022. Apesar disso, o cartão já começa a rodar em julho deste ano.

O novo cartão do Auxílio Brasil

Em 2021, o Governo Federal fez a mudança do Bolsa Família para o Auxílio Brasil, o novo programa de benefícios e, com esta mudança, o antigo cartão, com o logo do antigo programa, passou a ser utilizado apenas para a realização de saques do benefício, não podendo mais ser utilizado para a função de pagamentos.

Exatamente por conta dessa necessidade que um novo cartão entrará em circulação neste mês de julho, e servirá tanto para a modalidade de pagamentos tanto na função de débito quanto para realizar os saques, para quem gosta de ter o dinheiro sempre em mãos.

O principal motivo para a mudança dos cartões é que recentemente entramos, oficialmente, em período eleitoral e o Bolsa Família vem atrelado a imagem do governo do PT (Partido dos Trabalhadores), o que claramente não traz uma boa imagem ao atual presidente Bolsonaro.

Acontece que, no início do ano, diversos beneficiários do Auxílio Brasil receberam uma mensagem informando que o cartão seria substituído em até 20 dias, enviado diretamente para a casa do beneficiário, mas a promessa acabou não se cumprindo, o que deixou muitos possíveis eleitores frustrados com a situação.

Segundo informações mais recentes, a publicidade para a divulgação do novo cartão já está pronta e estão esperando apenas a confirmação da emissão dos cartões e início dos envios para começar a divulgação. Então, se você é beneficiário do Auxílio Brasil, pode aguardar o recebimento de um novo plástico na sua casa ainda esse mês!

Procurando cartão…