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Auxílio Brasil tem novo cartão

Confira novo cartão do auxílio Brasil, lendo o nosso texto abaixo!

O Auxílio Brasil é um programa de transferência direta e indireta de renda que substitui o Bolsa Família e faz parte das políticas públicas do Governo Federal, destinado a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza em todo Brasil.

Entre os objetivos do Auxílio Brasil, destacam-se o de promover cidadania por meio da garantia de renda, estimular a emancipação de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, bem como promover o desenvolvimento nutricional, educacional e científico de crianças e adolescentes.

Como receber o Auxílio Brasil?

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Para receber este benefício é necessário que o interessado comprove a situação de pobreza, tendo renda familiar mensal per capita entre R$ 105,01 e R$ 210,00 e realizando junto ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de sua região o Cadastro Único, que garante não só o Auxilio Brasil, como outros benefícios.

As famílias que recebiam o antigo Bolsa Família, contam com uma versão antiga do cartão para recebimento do benefício e também com o App Caixa Tem, pelo qual podem realizar transações bancárias como transferências TED, DOC ou via Pix.

Além de pagamento de boletos, recargas em celulares, acessar o extrato bancário, visualizar o calendário de pagamento do benefício, solicitar empréstimos e muito mais.

O novo cartão do Auxílio Brasil

Quem se cadastrou e passou a receber o benefício a partir do mês de novembro de 2021 e ainda não possui nenhum cartão, saiba que será entregue uma nova versão cartão, com funcionalidades que o antigo não possui, como, por exemplo, a possibilidade de usar o recebimento do benefício para pagamentos na função débito.

O Governo Federal estima que inicialmente 6,6 milhões de beneficiários receberão o novo cartão, priorizando quem ainda usa apenas a poupança digital, sendo que neste primeiro mês já foram emitidos uma média de 3,2 milhões de cartões.

Os cartões serão encaminhados às famílias no endereço informado no cadastro único; por isso, vale ressaltar a importância da manutenção de atualização do cadastro, para evitar quaisquer problemas relacionados à entrega.

O cadastro de senha neste cartão poderá ser feito em lotéricas, nas agências Caixa ou pelo App Caixa Tem, e as instruções para a correta realização deste procedimento estará descrita no porta-cartão em que o cartão irá chegar.

O objetivo da emissão desses novos cartões é trazer mais eficiência aos pagamentos, oferecendo maior liberdade aos beneficiários e ampliando as ferramentas que garantem a segurança, diminuindo inclusive as chances de clonagem por sua tecnologia de chip.

A PEC 1/22 aprovada em 13 de julho de 2022 pelo Congresso Nacional estabelece o repasse do valor mínimo de R$ 600,00, que começou a ser pago em 9 de agosto de 2022 e deve se manter neste valor até, no mínimo, dezembro deste ano.

Saber mais

Se você precisa receber o Auxílio Brasil e já está inscrito no Cadastro Único, ligue no telefone 121, do Ministério da Cidadania, para saber se tem direito ao auxílio, bem como o valor que será pago. 

Também é disponibilizado um número para que se possa obter informações sobre o benefício na Central de Atendimento da Caixa, pelo telefone 111. Você pode ainda se informar diretamente nas agências da Caixa, nos sites oficiais do Ministério da Cidadania ou no Gov.br.