Atraso no pagamento: Veja as dívidas que você deve priorizar!

Atraso no pagamento: Veja as dívidas que você deve priorizar, lendo o texto abaixo!
Atraso no pagamento: veja as dívidas que você deve priorizar!

Muitos brasileiros utilizam serviços de crédito no seu dia a dia. No entanto, às vezes podem ocorrer situações que não tem como evitar o atraso no pagamento de dívidas.

Para evitar um endividamento maior por conta do atraso, saiba que existem alguns pagamentos que você deve priorizar, pois contam com maiores juros, multas e correções.

A partir do nosso texto, saiba quais são as dívidas que você deve priorizar na hora do aperto:

Publicidade

Dívidas que você deve priorizar

Atraso no pagamento: veja as dívidas que você deve priorizar!

Crédito com garantia da casa e do carro

Empréstimos que detém um bem seu como garantia devem ter mais atenção na hora do pagamento das suas dívidas, pois caso ocorre a inadimplência, você poderá perder o seu bem, como carro ou imóvel.

Caso você não quite o empréstimo, seu bem pode ser leiloado e vendido por valores bem abaixo do mercado.

Dívidas federais e estaduais

Também é indicado que você não descuide do pagamento de dívidas federais e estaduais, como o Imposto de Renda, o MEI e o Simples Nacional.

Se ocorrer o caso de você ficar inadimplente, seu nome poderá ser inscrito no Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público (Cadin) Federal ou Estadual. Com isso, você enfrentará diversas restrições financeiras.

FIES

O FIES é outro exemplo de dívida federal que deve-se tomar cuidado, sendo necessário estar atento ao risco de estar desempregado e não ter condições de pagá-lo.

O valor destinado para alunos solicitantes do FIES é retirado de um fundo educacional, possuindo jutos de mora mais alto, podendo acarretar na execução de bens e na inscrição do estudante na Dívida Ativa da União.

Empréstimos de bancos com juros altos

Para ter uma vida financeira saudável, é indicado manter-se longe dos empréstimos de bancos com juros altos, como o rotativo do cartão de crédito e o cheque especial.

Caso você passe por um aperto nas finanças, a recomendação é somar as dívidas e buscas uma financiamento mais em conta, ou ainda, contratar um empréstimo com juros menores para quitar esta dívida.

Dentre as opções mais caras, temos o cartão de crédito, o qual as taxas de juros chegam em torno de 350% ao ano.

Saiba o que pode fazer para auxiliar nas dívidas

Em momentos de sufoco financeiro, muitas vezes não sabemos a quem recorrer, mas saiba que á uma lei que pode ajudar quem está em situação de inadimplência.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

A Lei do Superendividamento auxilia consumidores os quais suas dívidas atingiram ou ultrapassaram o equivalente a 100% da sua renda. Com esta ajuda, todos os credores são chamados para realizar um único acordo e unificar as dívidas em uma única parcela.

Também é possível usufruir desta lei com dívidas atingindo o equivalente a 70% ou 80% do valor, pois assim há um entendimento que existe uma dificuldade de viver com apenas 30% da renda, dando a entender que o consumidor está dando prioridade para outras dívidas.

Você também pode se interessar por…

Mantenha-se informado sobre o mercado financeiro através do nosso site. Para isso, leia outro texto que preparamos para você, acesse o clicando no botão abaixo:

Procurando cartão…