Aproxime e pague usando o celular: Apple anuncia que iPhones aceitarão pagamentos por cartões com pagamento por aproximação

Aproxime e pague usando o celular: Apple anuncia que iPhones aceitarão pagamentos por cartões com pagamento por aproximação, leia o texto a seguir e descubra tudo sobre!
Aprenda a usar o pix com pagamento via cartão de crédito liberado pelo picpay

Os usuários de smartphones sabem que cada vez mais os serviços financeiros estão sendo disponibilizados na palma das suas mãos. E, naturalmente, estas funcionalidades têm se ampliado ao passar dos dias. 

Atualmente, muitos cartões contam com a tecnologia da aproxime e pague, e, na terça-feira, dia 8, a Apple anunciou que os iPhones devem ganhar uma nova funcionalidade para os seus usuários. 

Os smartphones devem ter incluído o serviço de Tap to Pay para comerciantes. Isso significa que os usuários de iPhone poderão usar o seu celular para receber pagamentos usando cartão, sem precisar da maquininha. Tudo isso de forma muito simples, apenas aproximando o cartão do celular. 

Publicidade

Fase de teste da nova funcionalidade Apple Pay

Aprenda a usar o pix com pagamento via cartão de crédito liberado pelo picpay

Este serviço ainda está em fase de testes e, de acordo com o que foi divulgado pela empresa, esta funcionalidade deve ser habilitada primeiramente nos Estados Unidos. 

Além disso, os clientes devem estar atentos aos modelos que contam com esta possibilidade, sendo eles Iphones a partir do XS. 

No mesmo comunicado, a Apple ressaltou que o Tap to Pay vai estar disponível por meio de kits de software (SDKs) para plataformas de pagamento, sendo assim desenvolvedores integrarão a função em seus próprios apps no iOS. Acredita-se que esta função será disponibilizada na segunda versão beta do iOS 15.4.

Nos Estados Unidos a rede de pagamentos Stripe será a primeira plataforma a oferecer o serviço de Tap to Pay usando o  iPhone, sendo o serviço disponibilizado exclusivamente  para seus clientes empresariais.

Segundo a empresa, outras empresas que trabalham com pagamentos também devem ser incluídas e receber suporte ao longo deste ano, com o objetivo de ampliar ainda mais esta funcionalidade. 

Como vai funcionar o aproxime e pague da Apple? 

Até o momento não foram divulgadas muitas informações sobre o funcionamento do aproxime e pague com o iPhone. 

Mas, segundo as informações repassadas pela própria Apple, o comerciante deve pedir para que o cliente segure o seu celular, relogio inteligente ou cartão, seja de crédito ou débito, que conta com a tecnologia de aproxima e pague, próximo ao celular do vendedor no momento do pagamento 

De  modo geral, portanto, nós compreendemos que o pagamento vai se dar da mesma forma como acontece com as máquinas de cartão, todavia ao invés disso o vendedor usará apenas o seu smartphone no processo. 

Nas informações divulgadas pela empresa, foram ressaltadas que o sistema usando o celular irá utilizar as mesmas medidas de segurança e privacidade que o Apple Pay a fim de reservar os dados dos clientes. 

As transações feitas utilizando o aproxime e pague são criptografadas e processadas usando o Secure Element, o que garante uma maior segurança aos clientes;


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

O pagamento por aproximação

Atualmente, o pagamento por aproximação é bastante popular em todo o mundo e revolucionou a forma como os usuários de serviços financeiros fazem os pagamentos. 

Isso porque com esta tecnologia não é preciso inserir o cartão na máquina e nem mesmo colocar a senha para pagamentos em valores baixos. Ademais, a Apple afirma que o iPhone irá funcionar com cartões de crédito e débito contactless, das principais redes de pagamento e bandeiras  do mundo, incluindo American Express, Discover, Mastercard e Visa.

Procurando cartão…