Aprenda a usar o Pix com pagamento via cartão de crédito liberado pelo PicPay

Aprenda a usar o Pix com pagamento via cartão de crédito liberado pelo PicPay, lendo nosso texto abaixo!
Aprenda a usar o pix com pagamento via cartão de crédito liberado pelo picpay

Você já conhece o Pix? Transição que ganhou muito espaço entre os usuários de serviços financeiros. Mas, você sabia que esta ferramenta recebeu uma nova possibilidade: o pagamento por cartão de crédito? 

É isto mesmo, a carteira digital PicPay liberou recentemente esta alternativa para os seus usuários, o que pode facilitar muito a vida de quem utiliza este recurso e em alguns momentos não consegue acessar o recurso por saldo insuficiente, por exemplo. 

Pix com o cartão de crédito através do PicPay

Aprenda a usar o pix com pagamento via cartão de crédito liberado pelo picpay

Até o momento, o Pix só pode ser feito com o saldo da conta do cliente, mas com esta possibilidade aberta pelo PicPay os clientes poderão fazer transferência Pix usando o limite do seu cartão de crédito. 

Publicidade

Outro ponto interessante sobre a nova funcionalidade da carteira digital é o fato de que o valor da transferência Pix poderá ser parcelados em até 12 vezes, sendo que nesta nova funcionalidade, o limite  do cartão se torna saldo na carteira digital e depois automaticamente o PIX é efetuado, semelhante a um empréstimo. 

Esta novidade pode trazer grandes benefícios para a vida de quem utiliza estes serviços, tendo em vista que o valor utilizado para a transferência via Pix poderá ainda ser parcelado, sendo que utilizando a novidade os clientes do PicPay devem pagar o valor solicitado na fatura do cartão de crédito. 

Para ativar o pagamento através do cartão de crédito e começar a aproveitar esta novidade, você deve digitar o valor desejado e, em seguida, desabilitar o saldo como forma de pagamento, ao invés disso procure pela opção de cartão de crédito e selecione-a. 

Como fazer Pix usando o cartão de crédito? 

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, o processo de transferência Pix usando o cartão de crédito do PicPay é bastante simples. 

De modo geral, é o valor do limite de crédito concedido a cada cliente que se torna saldo na conta da carteira digital e este valor é usado então para concluir a transferência. Após isso, o valor da transferência é descontado na próxima fatura do cartão de crédito, como as demais contas e pagamentos realizados utilizando o limite de crédito. 

Além desta novidade que com toda a certeza pode fazer a diferença na vida dos usuários, o PicPay anunciou recentemente uma parceria com a rede social Twitter. 

Com esta parceria, o Twitter liberou em  setembro um recurso que recebeu o nome de  “Bonificações”. Este recurso funciona como um sistema de gorjetas para influenciadores da plataforma. 

Evolução desta funcionalidade

No Brasil, atualmente, é apenas o PicPay que tem disponibilizado esta transação. Mas, ao que tudo indica, outras plataformas devem adotar o sistema. Além disso, estima-se que estas plataformas podem adotar os pagamentos com bitcoin rapidamente. 

Nos Estados Unidos, o sistema de gorjetas funciona apenas para algumas pessoas convidadas por um tempo, mas atualmente usuários dos sistemas iOS e Android podem enviar e receber pagamentos digitais.

A rede social Twitter, declarou que não recebe nenhum valor pelas transações e ao que tudo indica a novidade deve se popularizar rapidamente. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Procurando cartão…