Aprenda a fazer transferências Pix de forma gratuita através de contas PJ

Você tem conta PJ? Veja como fazer transferências via Pix sem pagar nada.
Aprenda a fazer transferências pix de forma gratuita através de contas pj

O PIX, meio de pagamento instantâneo que foi criado pelo Banco Central, foi lançado em novembro de 2020 com o objetivo de democratizar o acesso ao sistema de pagamento eletrônico multimídia, tentando trazer eficiência e facilidade às transações entre bancos e contas diferentes.

Algumas contas Pessoa Jurídica (PJ) não cobram taxa adicional no recebimento de  transferências eletrônicas por meio do PIX. As principais instituições que oferecem essas contas que não cobram  transferências eletrônicas são, por exemplo, Caixa Econômica Federal, Linker e Banco Inter.

Conheça mais algumas opções de bancos onde é possível efetuar e receber PIX gratuitamente.

Publicidade

Estabelecimentos bancários que permitem PIX gratuitos para PJ

Pix: confira as principais fraudes e como se proteger | Economia | iG

De forma a deixar mais fácil a pesquisa sobre os estabelecimentos que oferecem essa vantagem a pessoas jurídicas, elaboramos uma lista desses estabelecimentos.

Nubank

Primeiro banco da lista  a oferecer PIX gratuitos para contas PJ. A conta da pessoa jurídica do Nubank não cobra taxas de manutenção ou anuidade e não debita as transferências feitas usando o método digital criado pelo BC;

Banco Inter

Assim como o Nubank, o Inter não cobra por transferências feitas por Pix. Além disso, isenta os clientes de outras taxas de transferência e folhas de pagamento;

C6 Bank

Um dos concorrentes do Nubank também está incluído na lista de instituições que não cobram taxas para realizar  Pix.

Banco Original

Banco originado da fusão do Banco JBS com o Banco Matone em 2011. Essa instituição também consta da lista das que não faturam as operações pelo método digital do BC.

Linker

Esta instituição bancária foi criada exclusivamente para atender pequenas e médias empresas. O Linker, portanto, traz muitas vantagens em termos de contas comerciais.

Caixa Econômica Federal

Os empresários correntistas desta instituição estão isentos de qualquer comissão sobre os repasses e recebimentos realizados via PIX.

Estas são apenas algumas das opções de instituições que oferecem aos empresários o benefício do PIX gratuito, benefício que acaba por se traduzir em poupanças significativas.

Funcionamento do PIX e suas regras básicas

O Pix é uma modalidade de transferência bancária criada pelo Banco Central.

Permite aos usuários fazer transferências a qualquer momento do dia e em qualquer dia da semana de forma totalmente digital, tornando a ação de enviar e receber dinheiro mais fácil e cômoda do que quando se utiliza o antigo TED e DOC para este fim.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Além disso, a única informação precisa para  fazer uma transferência via Pix é a chave Pix, seja via  QR code, chave aleatória ou  chave cadastrada via CPF, e-mail e até  número de telefone.

Embora seja simples e prático,  existem algumas regras para a utilização desta modalidade de transferência que devem ser observadas pelos usuários: a primeira é cadastrar a chave PIX, seja no CPF, no número do telefone ou no e-mail do usuário.

Uma vez criado para receber transferências eletrônicas, o empreendedor deve informar a chave cadastrada no aplicativo do banco para que os clientes possam efetuar os pagamentos.

É importante que o empreendedor conheça as instituições que oferecem benefícios às contas da PJ e as isentam  de taxas decorrentes dos pagamentos efetuados através do PIX.

Leia também: Tudo o que você necessita saber sobre o assunto do momento: O leilão 5G!

Procurando cartão…