Aplicativo do PicPay integra Pix às mensagens diretas

Leia o texto abaixo para descobrir tudo sobre o Aplicativo do PicPay integra Pix às mensagens diretas!

O aplicativo do PicPay tem uma novidade para quem costuma fazer transferências por Pix: uma ligação de mensagem com a pessoa que recebeu ou enviou o Pix. 

A nova funcionalidade é válida apenas para transferências entre contas PicPay, mas pode ser bastante vantajosa. Ao longo deste texto, vamos te contar melhor como esta novidade funciona e quais são as suas vantagens. Confira:

Motivos para  integrar Pix as mensagens privadas

PicPay Card Cartao 2

As transferências por Pix são muito populares atualmente, sendo uma das formas de pagamento mais utilizadas. 

Publicidade

O Pix pode ser feito sem nenhuma tarifa e de forma instantânea, isso faz com que essa forma de pagamento se popularize rapidamente. 

No entanto, podem existir alguns problemas de comunicação entre as pessoas envolvidas neste processo. 

Por exemplo, se você enviar um Pix para a pessoa errada, não tem como entrar em contato com a pessoa que recebeu a transferência. Pensando nisso, o PicPay integrou o Pix as suas mensagens privadas.   

Com esta nova funcionalidade, quando você realiza um Pix, pode dar início a um bate-papo com a pessoa que recebeu a transferência, no próprio app. 

Isso significa que, a partir de agora, você não precisa transferir dinheiro para o seu contato para enviar um recado na parte de “Observações”, o que costumava acontecer com frequência anteriormente. 

O que muda no envio dos comprovantes?

Depois de fazer um Pix, é gerado um comprovante que é geralmente enviado através de uma mensagem nos aplicativos de conversa como Whatsapp. 

Mas, com essa novidade, os clientes do PicPay podem enviar seus comprovantes no próprio aplicativo, sem precisar enviá-lo para outra plataforma, tudo de forma mais simples e rápida. 

Qual a importância das mensagens privadas no App? 

Como foi dito anteriormente, as transferências por Pix tem se tornado cada vez mais populares entre os usuários de contas digitais e serviços financeiros no geral. 

Além disso, hoje em dia, a vida tem se tornado cada vez mais corrida e todo mundo quer economizar tempo na hora de fazer pagamentos, por exemplo. 

Por conta disso, ferramentas como a desenvolvida pelo PicPay são extremamente importantes, já que o envio do comprovante através do aplicativo da empresa torna o processo que, já era rápido, ainda mais ágil.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

No entanto, no que se refere a segurança esta é uma solução muito importante também, levando em consideração que os Pix são realizados por chaves e em alguns momentos estas transferências podem ser feitas de forma equivocada.

Dessa forma, com as mensagens no próprio app fica mais fácil entrar em contato com a pessoa que transferiu e recebeu o valor por engano. 

Mas, o fato permite ainda que o PicPay seja usado como uma espécie de rede social onde podem ser compartilhadas informações sobre eventos, pagamentos e muito mais. 

Já para as pessoas que têm pequenos negócios, ou lojas virtuais, por exemplo, a nova ferramenta do PicPay faz com que o cliente tenha uma maior integração no próprio app de pagamentos. 

Procurando cartão…