loader image
Pesquisar
Close this search box.

Aprenda como solicitar o seu cartão Ourocard Internacional!

Aprenda como solicitar o cartão de crédito Ourocard Internacional e comece a aproveitar as suas vantagens o quanto antes!

O cartão Ourocard Internacional do Banco do Brasil é uma ótima alternativa para os clientes que estão procurando por um cartão aceito no mundo inteiro. 

Confira a seguir como solicitar o cartão Ourocard Internacional, de bandeira Visa de maneira online ou presencial. 

Como abrir conta Banco do Brasil 

Aprenda como solicitar o seu cartão ourocard internacional!

Você pode abrir a sua conta no Banco do Brasil de duas maneiras diferentes: uma online e outra presencial. Veja como a seguir:

Pelo App 

A primeira opção é abrir a sua conta através do aplicativo do BB, esta é a forma mais simples de realizar este processo. 

Para isso você deve ir até a loja de aplicativos, onde deve pesquisar pelo app BB e iniciar a instalação do app no seu smartphone. O aplicativo do BB está disponível de forma gratuita para dispositivos Android e IOS. 

Assim que a instalação do app estiver concluída você deve  abrí-lo. Logo na primeira tela você verá a opção “Sou novo no BB”, clique nela para dar início ao seu cadastro. 

Na tela seguinte selecione a opção “Conta pessoal”, em seguida você poderá ler algumas informações importantes sobre o processo de abertura da conta e as principais características desta conta.

Vale ressaltar que esta conta aberta pelo aplicativo não é uma conta corrente, mas é possível transformá-la em conta corrente após a sua abertura, caso seja o seu desejo.

Em seguida você deve selecionar a opção  “Quero abrir minha conta” para continuar, assim que fizer isso uma nova tela irá aparecer com as declarações iniciais. 

É importante que você realize a leitura destas informações com atenção e concorde caso você corresponda a tudo o que foi citado. 

Assim que fizer isso você será levado para uma nova tela onde você deverá preencher o número do seu CPF.

Depois do CPF você precisará preencher o seu nome completo seguido da data do seu nascimento e nome completo da sua mãe. 

Após o preenchimento dos seus dados pessoais você deve preencher os dados só seu endereço residencial, primeiro o número do CEP seguido das informações do seu endereço como rua, número e complemento. 

Em seguida você deve preencher os dados do seu endereço de e-mail e número de celular, lembrando que você deve receber um link para validar estes dados. 

No final o aplicativo solicitará que você selecione uma agência, elas aparecerão de acordo com o endereço  residencial, mas caso deseje é possível escolher uma agência fora desta localidade. Para confirmar a agência selecionada basta clicar na opção “Quero esta agencia”. 

O último passo é ler e aceitar os termos e condições de uso da conta, para finalizar basta clicar em “Li e aceito.Abrir minha conta!”. Pronto, sua conta está aberta!

Na agência BB

Uma segunda alternativa para abrir a sua conta no Banco do Brasil é fazer isso através de uma agência física do banco. 

Para isso você deve reunir seus documentos, são eles: 

  • CPF;
  • RG ou CNH;
  •  comprovante de residência atualizado.

Com estes documentos em mãos, dirija-se até a agência do BB para solicitar a abertura da sua conta. 

Na agência você deve procurar atendimento ao cliente, em seguida um funcionário irá te auxiliar no processo de abertura da sua conta. 

Como solicitar cartão de crédito Ourocard international 

A solicitação do cartão de crédito Ourocard Internacional também pode ser realizada através do aplicativo BB ou ainda de maneira presencial, caso você prefira. 

Pelo App

Primeiramente você deve instalar o app do BB no seu celular, este aplicativo está disponível tanto para smartphones com sistema operacional Android quanto IOS de maneira gratuita.

O passo seguinte será realizar o login da sua conta, que deve ter sido aberta seguindo os passos citados anteriormente na etapa de abertura da conta.

Com a sua conta aberta você deve procurar pela opção “Cartões”, após selecioná-la você verá os seus cartões, caso já tenha algum, e em seguida a alternativa “Peça um novo cartão”, clique nela para dar início a solicitação do seu cartão Ourocard Internacional.

Em seguida clique na opção  “Continuar”, assim que fizer isso o aplicativo deve mostrar o seu endereço residencial que foi cadastrado durante a etapa de abertura da conta cadastrada anteriormente. Caso você não tenha mudado de endereço basta clicar em “Avançar” para continuar a solicitação.

O passo seguinte será a escolha do cartão de crédito que deseja solicitar, encontre a opção “Ourocard Internacional” e clique nela para selecioná-la.

Após fazer isso, os seus dados devem passar por uma análise de crédito. Você deve receber a resposta desta análise em alguns dias através do seu endereço de e-mail. Caso seja aprovado, o cartão físico será enviado para o endereço cadastrado.

Na agência física

Você pode ainda solicitar o seu cartão Ourocard Internacional através da agência física do Banco do Brasil. Para solicitá-lo presencialmente você só precisará estar portando os seus documentos, que serão necessários para a solicitação e se dirigir a uma agência do banco. 

Os documentos de que você  precisará para realizar esta solicitação serão CPF, RG ou CNH e um comprovante de residência atualizado dos últimos 3 meses e comprovante de renda também atualizado. 

Você deverá solicitar o atendimento ao cliente, deste modo um atendente irá auxiliar no processo de solicitação do cartão Ourocard Internacional. 

Do mesmo modo como no processo online, seus dados passarão por uma análise de crédito antes da aprovação. 

Cartão de crédito Ourocard international 

Cartão de crédito
Você será redirecionado para outro site

Central de atendimento do cartão Ourocard Internacional

Telefone

Uma das possibilidades de acesso ao atendimento ao cliente é através do telefone, para ter acesso ao atendimento do Banco do Brasil basta ligar para o número 004 0001 ou 0800 729 0001.

Chat Online

Outra possibilidade é o chat online, no BB você encontra essa alternativa no aplicativo, o chat funciona 24h por dia, 7 dias por semana, através dele é possível acessar diversas resoluções e atendimento ao cliente.

Ouvidoria

Para realizar contato com a ouvidoria do BB você deve ligar para o número 0800 729 5678, ou 0800 729 0088 para deficientes auditivos. 

Perguntas frequentes sobre o cartão Ourocard Internacional

Caso ainda restem algumas dúvidas sobre os serviços do Banco do Brasil ou ainda sobre o cartão Ourocard Internacional, você pode acessar a página de perguntas frequentes para solucioná-las. 

Para ir diretamente até a página de solução de dúvidas do Banco do Brasil clique aqui. Lá você encontrará soluções para as dúvidas mais recorrentes. 

Você também pode se interessar por…

Se você gosta dos cartões do Banco do Brasil, como o Ourocard Internacional, é bem possível que você se interesse por outros cartões dessa mesma linha e caso deseje conhecer mais sobre, clique no botão abaixo para conhecer o cartão Ourocard Fácil, que como o próprio nome já diz é bem fácil de se gostar!