loader image
Pesquisar
Close this search box.

Cartão Original: Aprenda como solicitar e como entrar em contato

Quer solicitar um cartão Original, mas não sabe como? Aqui você aprende tudo e ainda descobre as centrais de atendimento!

Para mim, a maior vantagem de entrar para o time do Original é que eles possuem quatro modalidades de cartões diferentes, a fim de atender um maior número de clientes e, ainda assim, ser atencioso com cada um deles, atendendo às suas necessidades, apenas por ter um cartão Original.

Além disso, existe a facilidade de fazer todas as transações pelo aplicativo, incluindo transferências e depósitos de cheque, reduzindo ainda mais as nossas idas ao banco, prezando sempre pela segurança.

Quer conhecer o cartão de crédito Original Internacional sem anuidade? Clique no botão abaixo!

Gostou do que viu no texto anterior e quer saber como solicitá-lo? Continue com a gente!

Como abrir uma conta no Banco Original

Cartão original: aprenda como solicitar e como entrar em contato

Por ser completamente online, você só tem duas opções: fazer a sua solicitação de abertura de conta pelo celular ou pelo site. Felizmente, nós separamos as duas formas para você, é só seguir o passo a passo abaixo:

Pelo site

Em primeiro lugar, você precisará acessar o site do Original, e para isso basta clicar aqui. Após isso, você irá preencher alguns dados básicos, como nome completo, telefone, e-mail e CPF. 

Logo em seguida, você será direcionado para uma página onde irá fazer o download do aplicativo para, por fim, terminar a sua solicitação de abertura de conta. Infelizmente, não é possível fazer todo o processo pelo site, pois existem algumas verificações de identidade que só podem ser feitas pelo celular.

Pelo aplicativo

Antes de iniciar a sua abertura de conta, você deve fazer download do aplicativo Original, que está disponível para Android e iOS. Mesmo que você já tenha feito o seu pré-cadastro no site, ainda será necessário adicionar os seus dados novamente antes de seguir.

Alguns dos dados solicitados para a abertura da conta são CPF, grau de escolaridade, renda fixa, comprovante de residência, entre outros, mas todos completamente fáceis de serem respondidos. 

Para finalizar o seu cadastro e você passar para a fase de análise, você deve tirar uma foto do seu RG, assinar um termo usando a tela do seu smartphone e, por fim, gravar um pequeno vídeo mostrando que é você mesmo que está fazendo a solicitação. 

Como solicitar um cartão Original

Como citamos anteriormente, o Original possui 4 cartões de crédito diferentes, a fim de atender as necessidades específicas de cada um dos seus clientes. Por isso, antes de você fazer a solicitação do seu cartão, você deve analisar qual melhor se encaixa com seu momento atual.

Cartão Original

Cartão de crédito

Pelo celular

Depois que a sua conta for aprovada, você já estará apto para fazer a sua solicitação de cartão Original e eles podem ser diferenciados entre Internacional, Gold, Platinum e Black, cada qual com as suas vantagens e pré-requisitos.

Depois de escolher o que melhor se encaixa no seu momento atual, você irá até a aba de solicitação de cartão Original, onde precisará preencher um pequeno formulário sobre a sua renda, mais especificamente, e depois entrará em análise.

Pelo aplicativo

Você deve acessar a sua conta com os dados já cadastrados, como e-mail e senha e, depois, preencher o mesmo formulário que teria preenchido no aplicativo. Por conta disso, os aplicativos acabam sendo grandes facilitadores da nossa vida, pois é possível resolver tudo por lá.

Após você entrar em análise de crédito, pode demorar até 42 dias úteis para que o seu cartão seja aprovado e, depois disso, pode demorar até duas semanas para ele chegar na sua casa. O tempo de espera é, provavelmente, a maior desvantagem do cartão Original. 

Assim como a abertura de conta, também não é possível fazer solicitação de cartões presencialmente, pois o atendimento é feito completamente online.

Canais de atendimento do cartão original

Cartão original: aprenda como solicitar e como entrar em contato

Sabemos que, mesmo com um conteúdo tão completo, às vezes ainda ficam algumas dúvidas para trás. Por conta disso, nós separamos os canais de atendimento do Banco Original, dessa forma você consegue resolver os seus problemas diretamente com quem é especializado no assunto.

Atendimento para você e sua empresa

0300 777 0800, das 07h até às 24h, de segunda a sábado, inclusive feriados;

Atendimento para empresas e agronegócio

0800 705 3000, das 09h até às 18h, de segunda a sexta, exceto feriados;

Ouvidoria

0800 755 0755, em dias úteis das 09h até às 18h;

Serviço de Atendimento ao Consumidor

0800 744 0744, todos os dias, 24 horas por dia. 

Além dos canais telefônicos, você pode entrar em contato diretamente com o banco Original através de uma solicitação no chat do aplicativo. Eles irão te responder o mais rápido possível! 

Perguntas frequentes sobre o cartão Original

é comum ficarmos com dúvidas sobre um novo serviço que estejamos contratando e muitas vezes várias pessoas possuem as mesmas dúvidas e por isso os bancos já tem um FAQ, que são as perguntas frequentes.

Para ter acesso ao FAQ do banco e poder tirar as suas dúvidas sobre o cartão Original, clique aqui.

Você também pode ter interesse em conhecer…

Em um primeiro momento, eu sei o quanto parece difícil escolher um banco digital, e caso você esteja procurando outras opções no momento ou queira analisar melhor as suas opções, tudo bem, nós entendemos.

E é exatamente por isso que te daremos a sugestão de ver um pouco mais sobre o cartão de crédito da Digio, que possui tantas vantagens quanto o Original e pode ser uma opção melhor para o que você está procurando.

Para saber um pouco mais sobre, basta que você clique no botão abaixo!