loader image
Pesquisar
Close this search box.

Cartão Iti x Cartão Credicard Use: Confira todas as informções!

Cartão Iti x Cartão Credicard Use: Confira todas as informções, lendo o nosso texto a seguir!

Escolher um novo cartão de crédito em meio às diversas opções que o mercado entrega, pode se tornar uma atividade que demanda tempo e atenção.

Por isso, preparamos um texto especial com uma comparação completa entre dois cartões presentes no mercado financeiro, o cartão Iti e o cartão Credicard Use. 

Neste texto, você conseguirá ter acesso às diversas informações dos dois cartões, juntamente com os pontos positivos de cada um e também os pontos em comum entre os dois.

CARTÃO ITICARTÃO CREDICARD USE
ANUIDADENão possuiNão possui
RENDA MÍNIMANão informada Não informada 
CONSULTAPossui Possui 
BANDEIRAVisa Visa 

Qual o melhor cartão: Iti ou Credicard Use?

unAOdgd6 Credicard logo 1200x901 1

Cartão Iti

O cartão Iti foi uma maneira que o banco Itaú criou de entregar uma conta bancária completa e totalmente gratuita aos usuários que procuram facilidade.

Na sua conta digital Iti, você consegue ter controle total dos seus gastos de onde estiver, além de poder depositar um valor para rendimento mensal de 100% do CDI.

Além de entregar um cartão de crédito super completo, o Iti ainda garante diversas opções aos seus usuários, como empréstimos pessoais e um cartão exclusivo da sua conta para assinaturas e compras online.

A renda mínima para a abertura de conta no banco Iti não é informada, mas você poderá saber de acordo com os seus resultados na análise de crédito que a empresa realiza.

Pontos Positivos do cartão Iti sobre o cartão Credicard Use 

Por mais que dois cartões sejam parecidos, não há como serem iguais, alguma diferença entre eles será a responsável por trazer novidades. Por isso, separamos os principais pontos positivos do Iti sobre o Credicard Use.

Cartão de crédito

Podemos dizer que esta é a principal diferença entre os dois cartões. O cartão Iti conta com a modalidade de cartões de crédito, enquanto o cartão Credicard Use faz parte da modalidade de pré-pagos.

Caracterizar-se como um cartão na função crédito acaba sendo um ponto positivo, pois entrega ao usuário a possibilidade de realizar compras de maneira parcelada, enquanto o Credicard Use utiliza somente o saldo da sua conta.

Parcelar as suas compras é muito importante para quem precisa comprar algo com um valor elevado ou que não tenha o saldo total disponível na conta, visto que facilita o acesso a determinados produtos.

Uso gratuito 

O cartão Iti possui uma conta totalmente digital com diversas funções que poderão ser aproveitadas sem nenhuma cobrança a mais por isso.

Já no cartão Credicard Use, a conta digital necessita que o usuário pague uma taxa de manutenção para conseguir garantir o uso de todas as funções de acordo com o cartão que você escolher.

Pagamento por aproximação

A tecnologia está chegando até mesmo nos cartões usados para realizar compras, e no cartão Iti você poderá aproveitar uma das melhores do momento, o pagamento por aproximação.

Essa é uma forma de pagamento onde você apenas aproxima o seu cartão da maquininha compatível e realiza o pagamento das compras sem precisar inserir o cartão na máquina, nem informar a sua senha. 

Infelizmente, o cartão Credicard Use não conta com este tipo de tecnologia, sendo necessário realizar os pagamentos da forma tradicional, inserindo o cartão e a senha.

Limites liberados

De acordo com a sua análise de perfil e de crédito, você conseguirá ter acesso a um limite disponível, que poderá chegar a até R$ 10.000,00.

Com esse limite, você poderá realizar as suas compras de forma parcelada, pagando somente quando a sua fatura mensal fechar. 

Já no Credicard Use, quem irá definir o seu limite é você mesmo, pois é necessário realizar uma recarga com o valor que você deseja utilizar no mês.

Mais conhecido 

O cartão Iti pode acabar sendo uma opção mais segura para diversas pessoas, pois é emitido por um dos bancos mais conhecidos do Brasil, o Itaú.

O Itaú está no mercado há muito tempo e é conhecido por seus diversos produtos e serviços financeiros disponíveis, que entregam diversas qualidades.

Já o cartão Credicard Use, emitido pelo banco Credicard, é uma empresa nova no mercado, um ponto que acaba distanciando diversas pessoas do produto.

Cartão Credicard Use 

O cartão Credicard Use é emitido pela empresa Credicard, uma instituição financeira que possui diversos serviços do meio financeiro, incluindo este cartão pré-pago.

A modalidade de cartões pré-pagos funciona de forma bem parecida com os chips de celular que já existem a tempos, você precisará recarregar para utilizá-los. 

Esse tipo de cartão de crédito é ótimo para uma organização financeira mais efetiva, para entregar a mesada do seu filho ou reservar um valor X para gastos específicos.

Por mais que seja uma modalidade de cartão que muitas pessoas ainda não conhecem, o cartão Credicard Use é aceito em diversos estabelecimentos por conta da sua bandeira Visa.

Pontos Positivos do cartão Credicard Use sobre o cartão Iti

Assim como já falamos sobre os pontos positivos do cartão Iti, vamos ressaltar para vocês os pontos positivos do cartão Credicard Use sobre o cartão Iti.

3 tipos de cartão

Para manter uma organização mais efetiva dos seus gastos, a Credicard Use permite a solicitação de 3 tipos de cartões pré-pagos, cada um com uma área específica.

Você poderá solicitar o cartão Use Despesas, para suas compras do dia a dia, o cartão Use combustível, para pagar quando você abastecer os automóveis e o Use Pagamentos, para pagar as suas dívidas. 

Com essa separação, você poderá utilizar os cartões para entregar aos seus funcionários, filhos ou apenas organizar a sua vida financeira de forma mais efetiva.

Pré-pago

A modalidade de cartões pré-pagos ainda não é muito conhecida, o que pode acabar trazendo certa desconfiança e medo da solicitação.

Mas, muito pelo contrário do que as pessoas pensam, o cartão pré-pago pode se tornar uma ótima opção para quem procura praticidade de organização.

Com o pré-pago, você consegue montar o seu próprio limite, tendo controle total dos valores que deverão ser gastos no mês, evitando assim gastos excessivos e imprevistos.

Pontos em comum entre o Cartão Iti e o Cartão Credicard Use 

Ambos os cartões possuem pontos que se destacam um sobre o outro, mas mesmo assim existem pontos que os tornam parecidos e entregam uma experiência também semelhante.

Solicitação digital

Os dois cartões, Iti e Credicard Use, possuem uma solicitação feita de forma totalmente digital, sem precisar se preocupar com idas até o banco. 

Essas solicitações poderão ser feitas através dos sites de cada empresa e também através dos aplicativos para smartphone, que estão disponíveis de forma gratuita nas lojas de apps.

Como os cartões são focados em trazer facilidade de compras e pagamentos, nada mais justo que a solicitação também seja realizada de uma forma fácil e acessível.

Bandeira Visa

Uma das vantagens em comum dos cartões Iti e Credicard Use é serem bandeirados por uma das bandeiras mais conhecidas do Brasil e mundo, a Visa.

A bandeira Visa entrega benefícios especiais, segurança qualificada e garante uma aceitação geral do cartão no Brasil e no mundo.

Além disso, você consegue participar do programa de pontos especial da Visa, conhecido como Vai de Visa, onde você acumula pontos a cada compra realizada com o cartão.

Facilidade de pagamentos 

Os cartões de crédito e de outras modalidades chegaram para trazer mais facilidade na hora das compras, por isso, os dois cartões se tornam uma grande oportunidade financeira.

Qual a melhor escolha?

Chegamos à principal pergunta deste texto comparativo entre cartões: Qual a melhor escolha? O cartão Iti ou o cartão Credicard Use? 

Para chegar a uma conclusão a partir deste texto, você deverá fazer uma análise do seu perfil de consumidor, de usuário, e também refletir sobre qual tipo de cartão e de limite você necessita. 

Por isso, você precisará comparar os tipos de serviços que cada um entrega aos usuários. Assim que você realizar a sua comparação, poderá decidir qual será a melhor escolha para utilizar no seu dia a dia na realização de seus pagamentos e compras.

Mas, se você quiser levar em conta somente os pontos destacados neste texto, o cartão Iti acaba sendo uma ótima opção, pois entrega a possibilidade de parcelamento de compras.

O Credicard Use pode ser uma ótima opção para pessoas que procuram organização financeira ou querem entregar valores específicos para cada tipo de uso.

Ambos os cartões possuem a vantagem de possuir contas digitais e solicitações online, o que facilita o uso para pessoas que trabalham e não possuem horários para irem até à agência física.

No fim, ressaltamos que a melhor escolha só poderá ser realizada de acordo com as suas análises em relação aos pontos que você precisa e os pontos que os cartões entregam. 

Se você quiser saber mais sobre cada um dos cartões deste texto de forma separada, saiba que é possível acessar outros textos no nosso site e encontrar mais informações sobre cada um, bem como suas maneiras de solicitação.