3 passos inteligentes para ganhar dinheiro, sem deixar de fazer o que você mais gosta

Se você acha que é impossível ganhar dinheiro fazendo o que gosta, precisamos te dizer que este pensamento está completamente errado! Leia nosso artigo e mude de ideia agora mesmo.
3 passos inteligentes para ganhar dinheiro, sem deixar de fazer o que você mais gosta

Nossas despesas surgem das escolhas que realizamos, por isso podemos controlá-las muito melhor do que poderíamos com as receitas.

Se aumentarmos nossa receita ou reduzirmos nossas despesas, chegamos ao mesmo lugar (mais dinheiro), então por que não escolher o caminho mais fácil?

O lendário Henry Ford disse uma vez que “não enriquecemos pelo que ganhamos, mas sim pelo que não gastamos”. Esta é uma grande lição.

Publicidade

Qual o primeiro passo?

3 passos inteligentes para ganhar dinheiro

O primeiro passo para conquistar mais, deixando mais do faturamento, é saber quanto você ganha e quanto você gasta, sem essa informação será muito mais difícil se afirmar reduzindo seus gastos sem afetar sua diversão e o seu estilo de vida.

Existem muitas maneiras de conseguir esses dados. Um manual, no qual você anota suas despesas em um caderno.

O mais comum, por meio do uso de planilha, ou até mesmo os mais modernos, que sincronizam suas contas bancárias e cartões de crédito com aplicativos de gestão financeira.

Qual modelo é o melhor é uma pergunta que você só pode responder com base em suas preferências pessoais.

Nenhum é necessariamente melhor que o outro, sendo o melhor aquele que faz você utilizar essas técnicas continuamente, sentindo-se seguro e não tornando o processo tedioso.

No entanto, mesmo que você preencha um caderno ou  planilha com detalhes ou atualize seu aplicativo com frequência, na prática não adianta muito se você não der o segundo passo: analisar seus gastos, despesas.

Autoquestionamento

Além disso, se faz necessário se auto questionar sobre o seguinte: (1) Eu realmente preciso disso? 2) Eu preciso disso agora? 3) Eu preciso desse valor? 4) Existe alguma forma de continuar comprando, mas pagando menos?

Se a resposta à pergunta 1 ou 2 for “não”, você pode eliminar esta despesa. Se a resposta à pergunta 3 for não, você já pode economizar.

Já a última pergunta tem um potencial enorme. Essa questão sempre deve ser explorada se a despesa não for eliminada.

Gastar de maneira inteligente

A terceira etapa para refere-se a: gastar de maneira mais inteligente. Para explorar totalmente o potencial da terceira etapa, você precisará de um pouco de dedicação, tempo e autocontrole.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 75256 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

A internet nos permite comparar os preços de praticamente tudo hoje em dia. Isso inclui empréstimos contraídos para os quais a portabilidade oferece oportunidades.

Compreenda também como funcionam os benefícios oferecidos pelo seu banco, pela empresa que emitiu o cartão de crédito que você está usando ou por qualquer provedor de serviços que ofereça programas de benefícios.

Aproveite também os créditos e promoções oferecidos pelos apps de entrega e descubra apps específicos que oferecem benefícios em categorias importantes para o seu estilo de vida, como restaurantes, vinhos e livros.

Ao criar uma rotina para usar essas três etapas repetidamente, você terá mais foco e descobrirá que é possível manter seu padrão de vida e continuar fazendo o que ama, mas gastando menos.

Leia também: Aprenda a fazer transferências Pix de forma gratuita através de contas PJ

Procurando cartão…