Já tentou economizar nas contas mensais, mas não obteve êxito? Não se preocupe! Listamos 11 contas que podem ser evitadas ou diminuídas em qualquer residência. Leia e confira!

Publicidade
11 contas que podem ser evitadas na sua casa; saiba quais são!

Realizar cortes de gastos é algo que devemos começar a praticar diariamente, pois tendo esse hábito acabamos por conseguir economizar um grande valor ao final do mês. É essencial, que tenhamos o controle total de nossa condição financeira e no que podemos e não podemos gastar.

Publicidade

Sem esse controle você acaba gastando muito dinheiro sem necessidade, consequentemente, as contas que virão no final do mês, terão seu valor elevado e isso pode resultar em um “aperto” financeiro.

Como cortar gastos

11 contas que podem ser evitadas na sua casa; saiba quais são!

Muitas vezes nos perguntamos onde podemos fazer o corte de gastos, sem afetar nossa vida cotidiana e sem nos privar do lazer.

Mas, a verdade é que podemos fazer vários cortes sem sentirmos muito em nossa vida, quem nunca chegou no final do mês e se assustou com os valores dos boletos? Todo mundo não é mesmo?

Mas afinal, onde podemos realizar os cortes? 

Encontrar uma maneira de realizar os cortes de gastos e saber onde devemos fazer, é uma pergunta que muitas vezes nos fazemos. 

Para saber a resposta acompanhe as dicas que preparamos para você ficar por dentro de tudo.

1- TV por assinatura

Você já realmente se perguntou, se está utilizando e aproveitando todos os recursos que a TV por assinatura está lhe proporcionando e que está pagando por isso?

Publicidade

Esta pode ser uma opção para você realizar algum corte.

2- Streamings 

Realize assinaturas somente do que irá assistir, não pague por filmes e séries que você nunca irá ver, assinando um serviço de streaming, já se tem conteúdo suficiente para muito tempo de cinema caseiro.

Publicidade

Para isso, você deve escolher um ou dois streamings e o resto cancele, assim você consegue ter um bom valor cortado das suas despesas.

Caso assine Spotify Premium, você pode optar por ouvir músicas no YouTube gratuitamente.

3- Comer fora

Como sabemos, é de muita praticidade jantar em um restaurante ou almoçar, mas fazer isso rotineiramente acaba por sair um valor muito elevado.

Tendo esse costume vários dias durante a semana, você acaba gerando uma despesa extra todo fim de mês, pois sabemos que os restaurantes estão, atualmente, com os preços bem salgados.

Deixe apenas para fazer lanches e jantares fora de casa em ocasiões especiais ou aos sábados e domingos.

4- Muitas lavagens de roupa por dia

Não realize muitas lavagens durante o dia, junte a roupa de dois a três dias e realize uma só lavagem.

Dessa forma, você conseguirá diminuir o consumo de energia elétrica e de água e suas contas diminuirão de valor.

Organize-se para lavar as roupas brancas em um dia da semana, as pretas e as roupas de cama em outros dias, juntando o montante dessas peças para cada dia.

Com essas boas maneiras de gastos, você conseguirá economizar um bom montante de dinheiro.

5- Planos pós pago para celulares

Você realmente precisa desses planos?  Caso o serviço não esteja sendo útil, existem outras formas de comunicação.

Hoje um dia, existem roteadores de wi-fi para todos os lados e as redes sociais têm sido a principal forma de comunicação entre as pessoas.

Explorando melhor redes sociais, você consegue conversar com outras pessoas gratuitamente, sem gastar um centavo com planos de empresas telefônicas.

Essa é a principal saída para você conseguir eliminar os gastos dos planos pós-pago que você vem pagando mensalmente.

Temos certeza que ao final de um determinado período você verá a diferença que esse corte de gasto fez no seu orçamento.

Se mesmo assim você não quiser cancelar o seu plano de telefonia, faça uma troca pelos planos pré-pagos, que são muito mais em conta e você paga o que realmente usa.

6- Gastos com compras 

Muitas vezes uma promoção do supermercado chama a nossa atenção e acabamos por levar grandes quantidades de produtos que estão promocionados.

Porém, muitas vezes não nos damos conta de que devemos armazenar esses produtos em nossa casa e muitas vezes com a compra excessiva de um mesmo produto, o mesmo acaba por se perder por conta de sua data de validade.

Outro fator que é muito comum no excesso de compras, são as visitas a sites e páginas da internet que vendem diversos produtos e, muitas vezes, acabamos por se cadastrar nestes sites e receber várias informações e promoções por e-mail.

O que é um atrativo para você comprar os produtos da loja, mas isso desperta em você uma grande vontade de realizar a compra, por estar mais barata ou simplesmente por ter lhe chamado atenção.

A compra excessiva, deste modo, acaba lhe gerando muitos boletos ao fim do mês. Por isso, também tente cortar esse gasto, se possível.

7- Avalie seu seguro do Carro 

Caso já possua um seguro de veículo, deve-se avaliar a situação do contrato e verificar se não tem disponível no mercado outra opção que cobre grande parte das suas necessidades.

Com certeza, se você pesquisar no mercado, irá encontrar alguma outra opção que melhor se encaixa no seu orçamento.

8- Cartão de Crédito com condições ruins 

Procure utilizar cartões de crédito que não possuem anuidade e também nunca deixe atrasar a parcela da fatura, pois sabemos que o atraso pode lhe gerar juros altíssimos.

9- Gastos com academia

Realizar caminhadas e pedaladas ao invés de pagar uma academia, muitas vezes é tão eficaz quanto hábitos rotineiros e obtém resultados praticamente iguais aos obtidos com a academia.

10- Salão de beleza 

Faça visitas ao salão de beleza com menos frequência, tente fazer você mesmo suas unhas e seus cuidados, reserve a ida a esses estabelecimentos somente para cortes de cabelo e peça desconto, caso já seja cliente antigo.

11-  Trocar contas tradicionais por digitais

Com os bancos digitais, é possível ter uma conta online e gratuita, com várias opções de crédito e de cartões sem anuidade , com o avanço do mercado financeiro ficou mais fácil ter uma conta e ter disponível na tela do seu celular todas as informações sobre ela.

Bom, aí foram algumas dicas para você saber onde pode realizar o corte de gastos e assim diminuir a quantidade de boletos ao final do mês.

Leia também: PIX fora do ar: Veja o que fazer quando isso acontecer!

Share